PORTO VELHO

Porto Velho

OBRAS – Equipes da Prefeitura fazem serviços estruturantes em dez bairros da cidade

Porto Velho


Obras levam melhorias para regiões densamente habitadas da cidade

Servidos garante mais segurança na trafegabilidadeAs equipes de trabalho da Prefeitura de Porto Velho seguem, nesta quinta-feira (10), com serviços de obras estruturantes em dez bairros. São realizados limpeza, encascalhamento e recapeamento de vias.

As intervenções são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Nas ruas Padre Ângelo Cerri, no bairro São João Bosco, e Avenida Tiradentes, no bairro Industrial, são realizadas obras de drenagem. Ao mesmo tempo, estão em andamento limpeza e encascalhamento nas ruas Eça de Queiroz e Anchieta, no bairro São Francisco, e ruas Água Marinha, Gávea, Bianca, da Paz, Nova Esperança, Palheiras, Alto Paraíso e Alto do Bronze, no bairro Socialista.

O mesmo trabalho também é feito nas ruas Felipe Camarão, Mostardeiro, Moinhos de Vento, Barão do Solimões, Popular, Mariscar e Prece, nos bairros São Francisco e Mariana.

RECAPEAMENTO

Os operários da Semob realizam recapeamento de vias no bairro São João Bosco e fazem manutenção nas ruas dos Arquitetos, dos Pedreiros e Dimarci Oliveira.

Leia Também:  #PORTO VELHO: Hildon Chaves cobra que empresa tape buracos abertos em ruas da Capital para obras de abastecimento de água

TAPA-BURACOS

Equipes atuam em várias frentes para atender serviços deiversosAs equipes também realizam trabalho intenso nos bairros Cascalheiras, Aeroclube e JK, onde está em andamento a operação Tapa Buracos, que melhora a trafegabilidade. Serviços também são feitos na avenida Mamoré com rua da Beira; rua Miguel Cervantes; rua da Beira até o Condomínio Morar Melhor, e rua Osvaldo Ribeiro, da Rua Mané Garrincha até o residencial Orgulho do Madeira, respectivamente.

Treze vias do bairro 22 de Dezembro também recebem os serviços. Os serviços acontecem em trechos das ruas Paulo Macalão, Adaildo Feitosa, Mirian Shockness, Estela Paz, Elvira Jonhson, Silas Shockness, Violeta Alceu, Santa Vitória, Elba, Apolo e rua Sem Nome, além da avenida Calama.

OUTROS

A rua Barão do Solimões, no bairro São Francisco, recebe limpeza e nivelamento para a aplicação de meio-fio e recuperação de boca de lobo. Na avenida Tiradentes, no bairro Industrial, está sendo feito somente o nivelamento da pista. A rua Benedito Inocêncio com rua Daniela, bairro Lagoinha, é contemplada com limpeza do canal.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Leia Também:  Prefeitura conclui reforma do prédio da UPA da zona Sul

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Pessoas a partir de 45 anos começam a ser vacinadas nesta terça-feira (22)

Publicados

em


Para receber o imunizante é necessário realizar o cadastramento no aplicativo SASI e aguardar a confirmação de agendamento

4 mil doses devem ser aplicadas somente na terça-feiraPessoas a partir de 45 anos serão vacinadas contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (22), em Porto Velho. O atendimento será feito mediante cadastro e agendamento no aplicativo SASI, da Prefeitura Municipal, no Campus I da Faculdade Uniron, no bairro Cascalheira, das 9h às 16h.

Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão aplicadas doses da vacina AstraZeneca. “Estão disponíveis cerca de 4 mil doses para o atendimento nesta terça-feira. Mas é fundamental estar cadastrado e fazer o agendamento no SASI”, destaca a gerente da divisão Elizeth Gomes.

Os cadastrados recebem uma notificação por e-mail ou por telefone indicando a hora exata de receber a vacina.

É necessário efetuar o cadastro no SASI e aguardar o agendamentoO SASI está disponível em todas as lojas virtuais dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app

Para baixar no sistema IOS, clique no link:
https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, também oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação.
Basta acessar o site: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina

Leia Também:  Porto Velho: Prefeitura facilita medidas para que vendedores se regularizem

Mais de 170 mil doses já foram aplicadas em Porto VelhoNo campo ‘Consultar Agendamento’ é necessário inserir número do CPF e data de nascimento. Em seguida, o sistema trará os dados referentes ao cadastro realizado no SASI.

BALANÇO

A Prefeitura de Porto Velho já aplicou 177.602 doses da vacina, sendo que 130.894 pessoas receberam a primeira dose. Outras 46.708 já completaram o ciclo de imunização com a segunda dose.

Das 220.346 doses recebidas do Ministério da Saúde (MS), o município já usou 80%.

VACINA CONTRA FOME

Quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis no local vacinação. Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Texto: Jefferson Carvalho Potter
Foto: Wesley Pontes e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA