PORTO VELHO

Porto Velho

OBRAS – Prefeitura anuncia mais de 8 quilômetros de asfalto para o bairro Socialista

Porto Velho

A princípio, 29 ruas irão receber o primeiro asfalto

Prefeito fez anúncio a moradores do bairro SocialistaOs moradores do bairro Socialista receberam com festa a notícia que é esperada por muitos há aproximadamente 30 anos: o asfalto vai chegar para a comunidade. O anúncio foi feito na noite da sexta-feira (29) pelo prefeito Hildon Chaves em um encontro realizado no Campo Princesão.

“Nós fizemos uma reunião maravilhosa nesta noite, onde anunciamos o asfaltamento de 29 ruas, o que fica em torno de 8 quilômetros. Com essa obra nós vamos trazer mais dignidade e respeito a essa população que aguarda há tanto tempo essas benfeitorias”, explica o prefeito Hildon.

Durante o encontro, o prefeito reiterou que a população deve cuidar do esgotamento de suas casas para não prejudicar o asfalto que será feito já a partir da próxima semana.

Oito de quilômetros de via beneficiarão famílias“Nós detectamos algumas residências que têm lançamento de esgoto na própria rua, então isso compromete a qualidade da obra. Portanto, eu pedi aos moradores que resolvessem essa questão, e assim possamos aplicar o asfalto”, resumiu.

FRENTES DE TRABALHO

Porto Velho, com esse anúncio, recebe mais uma frente de trabalho. Atualmente são mais de 30 obras em andamento em toda cidade, a exemplo de drenagens, recapeamento e primeiro asfalto.

Leia Também:  Edição 746 – Boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia

“Estamos finalizando o bairro Rosalina de Carvalho, a avenida Rio de Janeiro, e demos início ao recapeamento do Cristal da Calama. Na avenida Calama, inclusive, temos uma grande obra de drenagem, mas esse trabalho não é só na zona leste; os bairros Floresta e Nova Floresta estão em fase final de execução, além da avenida Jatuarana”, pontuou o secretário municipal de obras, Diego Lage.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Saul Ribeiro e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Atletas do Talentos do Futuro de Porto Velho competem na Copa Amec, em Cacoal

Publicados

em

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva

Na próxima sexta-feira (7), atletas do vôlei do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro viajam para competir na Copa Amec de Voleibol 2022, na categoria masculino e feminino Sub-15. O evento promovido pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, segue até domingo (9), no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães.

O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, com o professor Madson Brasil, que vai acompanhar os alunos na competição da Copa Amec, juntament com alguns pais dos alunos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou que os atletas do Programa Talentos do Futuro têm demonstrado interesse nos treinamentos, se capacitando para participarem de competições fora da Capital. “Manter esses jovens nas quadras esportivas é muito importante para a atual gestão, pois estamos consolidando o esporte na vida de cada um como uma alternativa saudável e de crescimento, tanto físico como profissional, para essas crianças e jovens que fazem parte deste programa.” destacou.

Leia Também:  EDUCAÇÃO - Prêmio Inovação na Gestão Escolar segue com inscrições até o próximo dia 30

Segundo ela, além do ginásio Dudu, a Semes está ampliando mais vagas de vôlei gratuitamente para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em outra região da cidade, sendo em dois polos na zona Leste: na quadra poliesportiva do Três Marias e no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, atualmente os treinos dos atletas de voleibol acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no ginásio Dudu; nas segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, na quadra do Três Marias; e nas terças e quintas-feiras das 16h às 18h, no Sérgio Siqueira de Carvalho.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA