PORTO VELHO

Porto Velho

OBRAS – Recapeamento na rua Pau Ferro entra em fase final

Porto Velho

Ao todo são cerca de dois quilômetros de recapeamento entre a rua da Beira e Bandonion

A rua Pau Ferro é um dos principais acessos da zona Sul da cidadeA rua Pau Ferro, um dos principais acessos à zona Sul de Porto Velho, segue recebendo recapeamento, trabalho da Prefeitura de Porto Velho, e executado por empresa terceirizada. A fiscalização é feita pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Ao todo são mais de dois quilômetros de recapeamento e sinalização na rua Pau Ferro, entre as ruas da Beira e Bandonion.

Dono de uma pastelaria há mais de cinco anos, Melki Ribeiro mora no local. Ele conta como a chegada da nova camada de asfalto melhorou a vida e os negócios. “O asfalto antigo já estava na brita, e nessa época do ano a gente já sentia a poeira. Para quem trabalha com alimento isso é ruim, mas com o recapeamento melhora tanto para quem mora aqui, quanto para quem empreende”.

João Batista também comemorou a novidade. Bem próximo à pastelaria, fica a frutaria onde o morador trabalha. Agora o estabelecimento está com “cara” nova, já que a poeira já não é mais uma realidade por lá. “Fica tudo mais limpo, né? E ainda dá mais gosto de fazer as coisas na frente, de cuidar, melhorar”, diz o empreendedor.

Leia Também:  EDUCAÇÃO - Prefeitura premiará projetos inovadores na gestão escolar municipal

PAVIMENTAÇÃO E RECAPEAMENTO

São mais de 30 frentes de trabalho na capital, entre elas os serviços de pavimentação no bairro Aponiã e recapeamento também no bairro Lagoa, ambos na zona Leste. Já no bairro Planalto, seguem os serviços de drenagem, próximo ao residencial Cristal da Calama.

As equipes de tapa-buraco atuam nos bairros Igarapé, Cohab e Marcos Freire, além da abertura da galeria pluvial que segue em andamento na avenida Guaporé.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Semob

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Atletas do Talentos do Futuro de Porto Velho competem na Copa Amec, em Cacoal

Publicados

em

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva

Na próxima sexta-feira (7), atletas do vôlei do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro viajam para competir na Copa Amec de Voleibol 2022, na categoria masculino e feminino Sub-15. O evento promovido pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, segue até domingo (9), no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães.

O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, com o professor Madson Brasil, que vai acompanhar os alunos na competição da Copa Amec, juntament com alguns pais dos alunos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou que os atletas do Programa Talentos do Futuro têm demonstrado interesse nos treinamentos, se capacitando para participarem de competições fora da Capital. “Manter esses jovens nas quadras esportivas é muito importante para a atual gestão, pois estamos consolidando o esporte na vida de cada um como uma alternativa saudável e de crescimento, tanto físico como profissional, para essas crianças e jovens que fazem parte deste programa.” destacou.

Leia Também:  #AGRICULTURA:Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Senar, capacita tratoristas agrícolas

Segundo ela, além do ginásio Dudu, a Semes está ampliando mais vagas de vôlei gratuitamente para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em outra região da cidade, sendo em dois polos na zona Leste: na quadra poliesportiva do Três Marias e no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, atualmente os treinos dos atletas de voleibol acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no ginásio Dudu; nas segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, na quadra do Três Marias; e nas terças e quintas-feiras das 16h às 18h, no Sérgio Siqueira de Carvalho.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA