PORTO VELHO

Porto Velho

OPORTUNIDADE – Confira as vagas de emprego ofertadas pelo Sine de Porto Velho nesta terça-feira (21)

Porto Velho

Consulta de vagas e inscrição podem ser feitas virtualmente

Vagas estão disponíveis para quem busca primeiro emprego ou recolocação no mercadoA Prefeitura de Porto Velho oferece, no início desta terça-feira (21), mais de 90 oportunidades de emprego. Deste total, nove são destinados à Pessoa com Deficiência (PcD). Há vagas para auxiliar de logística, massagista, estagiário de administração, gari, carpinteiro, entre outros. As vagas são para todos os níveis de escolaridade e experiência, ou até mesmo para quem busca o primeiro emprego e um reposicionamento no mercado formal de trabalho.

Para concorrer, o candidato deve apresentar Carteira de Trabalho, RG, comprovante de endereço e um currículo atualizado em um dos postos de atendimento presencial do Sine Municipal, ou através do canal de atendimento virtual disponibilizado no portal do Sine Municipal.

ENDEREÇOS

Sine Centro: rua General Osório, nº 81, Centro
Sine Leste: rua Antônio Fraga Moreira, nº 8250, bairro Juscelino Kubitschek
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30
Telefones: (69) 98473-3411 (whatsApp) e (69) 3901-3181 (whatsApp)
E-mail: [email protected]

Texto: Carlos Sabino
Foto: SMC

Leia Também:  NOTA DE PESAR - Ex-deputado federal Agnaldo Muniz

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

MELHORIA – Investimento em tecnologia traz mais celeridade aos processos do município

Publicados

em

Programas estão sendo implantados em diversas secretarias

Investimento busca dar ainda mais transparência aos processos do municípioUm amplo investimento em tecnologia tem trazido ainda mais transparência aos processos da Prefeitura de Porto Velho. Com mais de R$ 30 milhões investidos, o município busca otimizar esse sistema e continuar a prestar um serviço de qualidade à população.

“Esse valor é distribuído em várias melhorias, entre elas a aquisição de servidores, mais de 90 quilômetros de implantação de fibra ótica e a implantação do sistema e-TCDF, incluindo a capacitação de servidores, entre várias outras melhorias que seguem sendo aplicadas”, explica Saulo Nascimento, titular da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

e-TCDF

O e-TCDF é um sistema que dá mais celeridade, segurança e autenticidade aos processos eletrônicos que são feitos dentro das secretarias. Ele é uma parceria, desde 2019, entre a Prefeitura de Porto Velho e o Tribunal de Contas do Distrito Federal, responsável pelo desenvolvimento e segurança do sistema.

Saulo Nascimento, superintendente da SMTI “Ele começou a ser implantado em 2021 através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que hoje está com cerca de 98% dos processos já inseridos no programa e segue em expansão para as demais. Atualmente, já são atendidas a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), entre outras”, explica o superintendente.

Leia Também:  ASSISTÊNCIA - Porto Velho presta assistência à mulheres vítimas de violência doméstica no Creas Mulher

TRANSPARÊNCIA

Para a população, um dos benefícios desta implantação é poder acompanhar os processos de interesse comum. “Não apenas ligado à transparência, o e-TCDF está linkado ao sistema de licenciamento unificado que são, por exemplo, licenciamentos ambientais, de obras, de trânsito; é acompanhar o que a prefeitura está fazendo”, comenta Saulo.

Mais de 30 analistas foram treinados para implantar e utilizar o novo sistema. O treinamento segue sendo feito para servidores de diversas secretarias. O objetivo é concluir o treinamento e a implantação do sistema em 2023.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA