PORTO VELHO

Porto Velho

PARCERIA – Associação São Tiago Maior recebe manutenções das instalações elétricas e de iluminação pública pela Prefeitura

Porto Velho

Manutenção e revitalização da parte elétrica começou esta semana

Reunião entre o município, a associação e parceiros aconteceu no Prédio do RelógioO complexo da Associação São Tiago Maior, localizada no bairro Socialista, zona Leste, tem recebido manutenção das instalações elétricas e de iluminação pública. Os serviços são frutos da parceria com a Prefeitura de Porto Velho, sob execução da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

Os trabalhos têm sido voltados à fábrica de cerâmica, com inauguração programada para o dia 23 de junho. Os trabalhos seguem em andamento para garantir a segurança da energia tanto para o dia do lançamento do espaço, quanto para as produções de peças que serão feitas no local.

Na manhã da última quarta-feira (15), a comissão da associação presidida pelo padre Enzo Mangano, esteve reunida com o prefeito Hildon Chaves para alinhar as tratativas da parceria.

Durante o diálogo, Hildon Chaves expôs a satisfação da gestão municipal poder somar com a associação de grande relevância para a população. “Dentro de nossas possibilidades iremos atender, por meio dos trabalhos da Emdur, uma vez que será mais um momento importante para a associação e, consequentemente, trará mais benefícios para a comunidade, através das produções”, destacou.

Leia Também:  VACINAÇÃO - Escola Meu Pequeno Jones recebe ação de vacinação nesta sexta-feira (27)

Prefeito destacou a união de forças em prol da associação Para o Padre Enzo, a Prefeitura está agregando algo importante na rede elétrica do espaço. “É um valor que vai contribuir com o fomento da produção da nossa fábrica. Teremos a possibilidade da manutenção da rede elétrica e isso implica muito para a sobrevivência da associação. Temos uma grande expectativa para esta inauguração que, também, inclui o Centro Artesanal São José Artesã e o Museu Internacional do Presépio”, enfatizou.

Na ocasião, o diretor interino da Emdur, afirmou que, além dos trabalhos de manutenção das instalações elétricas e de iluminação pública, está sendo avaliada a possibilidade de um gerador, por meio de apoio privado, para o dia da inauguração da fábrica.

“Por determinação do prefeito Hildon Chaves, temos atuado desde o início da semana em todo o complexo da associação. Nosso intuito é garantir o funcionamento da rede elétrica com qualidade e segurança”, pontuou.

A Associação São Tiago Maior é uma instituição de cunho filantrópico e há mais de 30 anos tem gerado oportunidades à comunidade por meio de ações e serviços sociais.

Leia Também:  Semagric adquire equipamentos para o programa Mel do Porto

O encontro contou com a presença do representante da Energisa, Fernando Tupã, e do presidente interino da Emdur, Rodolfo Jenner de A. Moreira e do subsecretário de Política Intersetorial, Devanildo Santana.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

CONSULTAS E EXAMES – Cerca de 300 mil procedimentos foram realizados no último ano no Centro de Especialidades Médicas

Publicados

em

Diversas especialidades e exames laboratoriais são ofertados diariamente à população

Atendendo aos pacientes que procuram diariamente o Centro de Especialidades Médicas (CEM), em Porto Velho, a unidade municipal realizou em um ano cerca de 300 mil procedimentos, entre consultas com especialistas e exames laboratoriais.

É preciso ter em mãos o cartão do SUS e o encaminhamento médicoEspecialidades médicas como dermatologia, endocrinologia, ginecologia, nefrologia, gastrologia, oftalmologia, urologia, laboratório e farmácia estão entre as mais procuradas no último ano. De acordo com a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Francisca Nery, para que a população garanta o acesso às consultas e exames médicos oferecidos pelo CEM, é necessário ter em mãos o cartão do SUS e um encaminhamento médico.

“É muito importante que o cartão do SUS do paciente esteja atualizado, assim como no pedido de exame ou encaminhamento médico tenha sempre o motivo da solicitação descrito corretamente. A atualização do cartão do SUS pode ser feita no próprio CEM, e o ideal é que seja feita ao menos duas vezes por ano para facilitar o acesso aos serviços”, explicou Francisca Nery.

Leia Também:  VACINAÇÃO - Escola Meu Pequeno Jones recebe ação de vacinação nesta sexta-feira (27)

Ainda de acordo com a diretoria do DMAC, os atendimentos são agendados através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). A plataforma é controlada pelo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle (Drac) e foi totalmente criada para atender todo o complexo regulamentário da rede básica de saúde.

O CEM atende de segunda a sexta-feiraO acesso às consultas e procedimentos de média e alta complexidade no CEM também pode ser através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades Saúde da Família (USF), que oferecem mais organização e controle do fluxo aos serviços de saúde e otimização dos recursos assistenciais mais humanizados.

CONTATO

Para mais informações, o Centro de Especialidades Médicas está situado na avenida Prefeito Chiquilito Erse, nº2010, no bairro Agenor Martins de Carvalho, ou pelo telefone (69) 3901-1376. Os atendimentos acontecem das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Texto: Gabriele Queiroz
Foto: Leandro Morais, Saul Ribeiro e SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA