PORTO VELHO

Porto Velho

PATRIMÔNIO – Palestra para setor do turismo mostra atrativos culturais de Porto Velho  

Porto Velho


Setor está sendo preparado para visitas após o controle da pandemia

A qualificação é realizada através de palestra on-lineOs “Atrativos Culturais em Porto Velho” serão abordados no Programa de Capacitação da Cadeia Produtiva do Turismo, que é realizado pela Prefeitura. O objetivo é qualificar o setor para a retomada do crescimento econômico no período pós-pandemia.

A qualificação é realizada através de palestra on-line. A próxima, que tratará dos atrativos culturais da capital, acontecerá no dia 30, às 14h. Serão apresentados museus, galerias, teatros, monumentos históricos e sítios arqueológicos existentes no município.

A palestra será conduzida pela educadora, Mestra em Paleontologia e Especialista em Patrimônio Cultural Ednair Nascimento. “Porto Velho é uma cidade muito rica em cultura, apesar de muita gente discordar. Temos muito a oferecer com nossos atrativos”, destaca a palestrante.

O Programa de Capacitação “Porto Velho Turística“ é coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). É voltado a acadêmicos, trabalhadores do turismo, e todas as pessoas que queiram conhecer melhor a cidade.

Foram disponibilizadas 100 vagas. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas através do link: https://forms.gle/y6QDN9ANB6H3c9oDA.

Leia Também:  MEMÓRIA - Prefeitura cria grupo para trabalhar na recuperação do patrimônio histórico da ferrovia

Para completar o ciclo, está programada, para o dia 28 de julho, uma palestra sobre Marketing Turístico para as Redes Sociais.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (69) 9 9362-4243 ou pelo e-mail: [email protected]

Texto: Renata Beccária
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

MELHORIAS – Avenida Tiradentes terá nova arborização, sinalização e ciclovia

Publicados

em


Obras de drenagem estão na fase final

Equipe realiza serviços de drenagem na via  As obras de drenagem na avenida Tiradentes, no bairro Pedacinho de Chão, estão chegando ao fim. A região sofria com alagamentos devido ao entupimento da rede de drenagem, ocasionados por lixo e raízes das árvores do canteiro central. A situação está sendo revertida.

“O entupimento das manilhas de drenagem que passam por baixo do canteiro central da avenida causava os transtornos”, explicou o secretário Diego Lage, da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob).

Conforme um estudo realizado pela Semob, as árvores que estavam no canteiro central foram trazidas para o Brasil para fins de arborização. No entanto, não se adaptaram e passaram a ser consideradas invasoras.

Após o término dos serviços de drenagem, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) colocará em execução o projeto de arborização planejado exclusivamente para a região.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) completará a intervenção implantando sinalização e ciclovia.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Leia Também:  MOBILIZAÇÃO - Município faz campanha em alusão ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA