PORTO VELHO

Porto Velho

PERICULUM IN MORA FUMUS BONI IURIS: Juiz decide marcar audiência para resolver lockdown em Porto Velho só na segunda feira

Porto Velho

A audiência será entre o governador Marcos Rocha e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves para decidir sobre o pedido, feito pela Procuradoria Geral do Município

Justiça determina “lockdown” em Cuiabá e VG, impõe multa diária de R$ 100 mil e exige ampliação de leitos

O juiz Edenir Sebastião, da 2ª Vara de Fazenda Pública marcou para o próximo dia 29, segunda-feira, uma audiência entre o governador Marcos Rocha e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves para decidir sobre o pedido, feito pela Procuradoria Geral do Município, exigindo que o governo decrete lockdown para combater o coronavírus.

Além do governador, o magistrado determinou a intimação do Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Representante do CREMERO, bem como da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado.

A audiência será por videoconferência. E provavelmente, Porto Velho deve registrar mais uns 2000 novos casos até que sejam adotadas as medidas exigidas pelo prefeito.

com informações do TJRO e blog do painel

CLIC AQUI E VEJA A DECISÃO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SKATE PARK - Revitalização do Parque Jardim das Mangueiras segue em ritmo acelerado
Propaganda

Porto Velho

EDUCAÇÃO – I Encontro de Gestores Escolares tem início em Porto Velho

Publicados

em


Evento acontece de forma virtual e presencial

Encontro reúne gestores de escolas públicas do município Diretores e representantes de 141 unidades escolares de Porto Velho participam, nesta quarta-feira (26), do I Encontro de Gestores Escolares de 2022. O evento acontece de forma remota e presencial no auditório do Teatro Banzeiros.

Os gestores são de escolas das zonas urbana e rural. O objetivo é alinhar números da educação municipal alcançados no ano passado e planejar o acolhimento de professores e alunos para o ano letivo de 2022 que inicia no próximo dia 9 de fevereiro.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, adiantou os temas abordados. “O objetivo é apresentar os calendários escolar e de formação continuada, junto com as datas das capacitações destinadas aos servidores da rede, além de realizar uma retrospectiva dos programas, como Alfabetiza Porto Velho e Primeiros Passos e Avalia Porto Velho. Iremos também orientar e alinhar as ações educacionais a serem realizadas ao longo do ano letivo 2022”, explicou a secretária.

O encontro possibilita aos participantes reflexões sobre a educação municipal desenvolvida no ano de 2021 e a ampliação de novos horizontes para o desempenho do processo educativo com qualidade e equidade nas unidades escolares.

Leia Também:  Técnicos da Seduc irão participar do 21º Encontro do Programa Nacional do Livro e do Material Didático 

“Estamos novamente em um momento de crise sanitária, então a educação continuará enfrentando desafios para manter o nível de aprendizado dos alunos. A previsão é para aulas remotas e presenciais, tudo com planejamento pensado minuciosamente, para não haver falhas, mas a ampliação dos resultados alcançados no ano passado”, concluiu a secretária.

Texto: Géri Anderson
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA