PORTO VELHO

Porto Velho

PLANEJAMENTO – Prefeitura apresenta projeto e firma novas parcerias com o Sebrae-RO

Porto Velho


Cidade Empreendedora prepara Porto Velho para o futuro

Prefeito destacou a importância de preparar Porto Velho para o futuroO projeto do Programa Cidade Empreendedora, que aponta mecanismos para a retomada da economia no pós-pandemia, foi apresentado a lideranças locais e secretários municipais, na terça-feira (20), no auditório da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero).

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae), o programa Cidade Empreendedora, segundo o prefeito Hildon Chaves, prepara Porto Velho para o futuro. O prefeito destacou o potencial econômico do município na indústria, comércio, pecuária e agricultura: “Precisamos trabalhar para facilitar as atividades do empreendedorismo. Vejo um futuro brilhante para a nossa cidade”, acrescentou.

O superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, disse que Porto Velho é a primeira capital do país a concluir projetos da Cidade Empreendedora em andamento.

DIAGNÓSTICO

Porto Velho é a primeira capital a concluir o projetoSegundo o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, foram ouvidos segmentos da economia local para identificar o que a Prefeitura pode fazer para desburocratizar os processos, apoiar e acompanhar o desenvolvimento do empreendedorismo no município.

Leia Também:  EDUCAÇÃO: Semed orienta diretores sobre novo modelo de Chamada Escolar

APOIO

Hildon Chaves e Daniel Pereira assinaram o termo de parceria entre Prefeitura e Sebrae para melhoramento genético de gado leiteiro. A meta é aumentar a produtividade no setor.

No âmbito da educação municipal, o Sebrae e o banco Sicoob/RO entregaram a Secretaria Municipal de Educação (Semed) apostilas com suporte aos alunos do 5º ano do ensino fundamental. O objetivo é contribuir para melhoria das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

DESENVOLVIMENTO – Conselho aprecia propostas para Plano Municipal de Turismo

Publicados

em


Em reunião virtual, conselheiros opinaram sobre informações levantadas no diagnóstico de oferta

Reunião serviu para apresentar o Plano Municipal de TurismoA segunda reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo, realizada virtualmente nesta segunda-feira (26), serviu para a apresentação da primeira etapa do Plano Municipal de Turismo, que está sendo elaborado pelo Sebrae/RO e Prefeitura de Porto Velho.

A reunião teve caráter colaborativo. A consultora Camila Canova, do Sebrae, apresentou o plano e ouviu os membros do conselho. Foram manifestações feitas para colaborar na construção de um plano que seja aplicável e voltado para desenvolver a atividade turística do município.

Após a finalização, o Plano de Turismo Municipal apresentará as diretrizes e um conjunto integrado de ações para o desenvolvimento do turismo em Porto Velho.

Glayce Bezerra, secretária da SemdesturGlayce Bezerra, secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), destaca que é importante que o plano seja construído de maneira participativa.

“Este momento de apreciação do conselho integra ao plano a visão dos diferentes atores ligados ao turismo. E todos são voltados para a melhoria dos produtos e serviços turísticos”, avaliou.

Leia Também:  RECONHECIMENTO: Jurista de renome nacional destaca avanço administrativo na gestão do prefeito Hildon Chaves

A secretária disse ainda que esta é só a primeira de outras etapas que virão até a elaboração do documento final, que conterá o resultado de etapas anteriores, a política e as estratégias para alcançar a aplicabilidade do plano.

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais e Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA