PORTO VELHO

Porto Velho

Porto Velho é o primeiro na fila para produção de ônibus escolares rurais

Porto Velho


São 147 ônibus e R$ 36 milhões de investimento em veículos adaptados para área rural de Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves se reuniu nesta segunda-feira (20) com a Comissão do Fórum de Políticas Públicas do distrito de Nova Califórnia para discutir questões relacionadas ao transporte escolar e o funcionamento do ano letivo de 2020.

O resultado foi muito positivo. “O Fórum busca a franqueza junto ao poder público e isso nós tivemos. Saímos daqui com total condições de repassar as informações à comunidade e assim saber como vai começar o ano letivo dos alunos da zona rural no prazo como a gente queria saber”, explicou Nemézio Soares Ferreira, presidente do Fórum.

O secretário municipal de Educação, Márcio Félix, disse que já foi assinado contrato da compra dos ônibus destinados ao transporte escolar rural. “São 147 ônibus e R$ 36 milhões de investimento em veículos adaptados para área rural de Porto Velho, com conforto e segurança dos alunos. Nós estamos fazendo todos os trâmites, questões administrativas, deixando tudo pronto para que quando os ônibus chegarem possamos colocar pra rodar. A previsão de chegada de 57 ônibus em fevereiro e o restante no mês de março”, explicou.

O prefeito explicou a importância em discutir com a Comissão sobre a aquisição dos ônibus escolares. “Nós recebemos aqui a Comissão para falar sobre a aquisição desses transportes para os alunos da zona rural. Somos o primeiro município do Brasil a aderir a Ata do FNDE 2019 e assinamos o primeiro contrato do Brasil para a compra desses ônibus, que estão em produção e a expectativa é de que, como o ano letivo começa em abril, há possibilidade de que quase todos os ônibus já estejam aqui já no início das aulas. Estamos trabalhando para que todos cheguem no prazo. Nós somos o primeiro lugar na fila da produção desses ônibus”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quinta-feira é ponto facultativo em repartições estaduais de Rondônia, decreta o governo
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Novo diretor-presidente da Santo Antônio Energia reforça parcerias com o município

Publicados

em


Daniel Costa visitou a Prefeitura e falou sobre os investimentos na região

Prefeito lembrou que a SAE é uma das principais empresas do estado O recém-empossado diretor-presidente da Santo Antônio Energia (SAE), Daniel Faria Costa, visitou nesta quarta-feira (28) o prefeito Hildon Chaves e o vice-prefeito Maurício Carvalho, no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho. Durante o encontro foram reforçados os compromissos e parcerias entre a empresa e o município.

O prefeito Hildon Chaves lembrou que a SAE é uma das principais empresas do estado e que promove o desenvolvimento e progresso em diversos aspectos. “Além de gerar energia para Rondônia e Acre, tem a capacidade de atender diversas regiões do país e milhões de famílias”, disse.

A SAE é detentora da concessão energética por mais de 20 anos e, por conta disso, é forte na geração de emprego e renda, além de contribuir com os royalties.

Atualmente, estão em andamentos acordos relacionados à aplicação de recursos de compensação ambiental no distrito de Jaci-Paraná, a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e melhorias na Vila Teotônio.

Durante o encontro foram reforçados os compromissos e parcerias O diretor-presidente lembrou que desde que passou a operar em Porto Velho, a companhia faz investimentos bilionários e tem compromisso com a resolução da crise hídrica existente no país.

Leia Também:  Maurão de Carvalho defende emancipação de Extrema e de outros distritos

“A nossa gestão atua junto aos órgãos e parceiros a fim de zerar pendências existentes e repensar as ações, sobretudo, por conta do impacto de caixa que temos todos os meses com o rateio do custo do sistema”, disse Costa. Ele destacou que a ideia é consolidar-se no mercado cada vez mais adverso e atuar de forma que haja uma maior visibilidade do empreendimento junto à população.

REGISTROS

Também participaram do encontro Solange Mendes Geraldo Ragazi David, membro efetivo independente e presidente do Conselho de Administração da SAE; o diretor de Operações em Rondônia, Dimas Maintinguer; além do secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, e o secretário adjunto, Devanildo Santana.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA