PORTO VELHO

Porto Velho

Prefeito faz parceria com 5º BEC para asfaltar bairros em Porto Velho

Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Hildon Chaves se reuniu com o tenente coronel Telmo Luiz de Vasconcelos, do 5º BEC, em encontro que teve ainda a presença do secretário adjunto Geral de Governo, Devanildo Santana, o subsecretário municipal de Obras e Pavimentação, Diego Muniz e os vereadores Maurício Carvalho e Allan Queiroz, para discutir sobre a pavimentação de alguns bairros da capital em parceria com o 5º BEC.

O tenente coronel, Telmo Vasconcelos, lembbrou que a parceria já existe de longa data e que os trabalhos devem continuar em alguns bairros da capital. “Nossos trabalhos mais fortes devem iniciar agora no começo de maio, quando a gente poderá executar os serviços de terraplanagem com mais intensidade, estamos aguardando terminar o inverno chuvoso pra entrar com força maior”.

De acordo com Diego Muniz, a parceria já vem desde o ano passado nos bairros São Francisco e Mariana, onde já foram pavimentados 10 km. “Nós estamos conversando para retomada das obras, mas lógico tem o período chuvoso que não dá pra trabalhar agora, Contudo, a partir do início de maio as obras serão retomadas com mais 10 km de ruas nestes bairros. Os investimentos são 100 por cento da prefeitura, 27 milhões de reais proveniente de economias dos cofres públicos e agora serão investidos na capital”.

Leia Também:  Mega-Sena acumula e prêmio para o próximo concurso é R$ 80 milhões

O prefeito Hildon Chaves fez um balanço dos trabalhos de asfaltamento e recapeamento realizados em seu mandato. “Essa é a única obra que está sendo executada pelo Exército Brasileiro em parceria com prefeituras no Brasil inteiro. Dez quilômetros já foram feitos, com meio-fio e sarjeta e agora são mais 10 km e toda parte de drenagem já está pronta, além de mais 7 km de recapeamento. No primeiro ano de mandato fizemos cerca de 45 km de asfalto, no segundo ano por conta da alta do petróleo tivemos problemas e foram feitos aproximadamente 10 km, no ano passado fizemos 65 km entre asfalto novos e recapeamentos e a meta para esse ano é ultrapassar os 120 km de asfalto e recapeamento na cidade de Porto Velho”, detalhou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

COMPIR – Aberto edital para Chamamento de Convocação de Entidades da Sociedade Civil

Publicados

em


Prazo para a entrega dos envelopes lacrados com a documentação necessária encerra na próxima quinta-feira (21)

Procedimento ocorre sob a responsabilidade da Semasf

A Prefeitura de Porto Velho abriu, na segunda-feira (18), o prazo de inscrições ao Edital Nº 001/2021/COMPIR/SEMASF de Chamamento de Convocação de Entidades da Sociedade Civil.

O procedimento ocorre sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). O Edital visa garantir habilitação de dois representantes de Entidades da Sociedade Civil para atuação na Comissão Eleitoral que selecionará oito representantes não governamentais para compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), conforme cronograma abaixo:

Secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder

As entidades interessadas deverão protocolar documentação em atenção Comissão de Seleção, na Semasf, localizada na rua Pinheiro Machado, 1718, bairro São Cristóvão, com horário de funcionamento das 8h às 14h, até o dia 21 de outubro prazo final das inscrições.

A documentação necessária para que as Entidades possam habilitar-se são: a) Cópia do CNPJ com data de registro; b) Documento comprobatório de Termo de Cooperação ou quaisquer outros documentos que comprovem o desenvolvimento de programas, projetos ou ações em parceria com poder público, sendo aceito reportagens midiáticas; c) Documento que comprove o número de participações em Conselhos de Direitos

Leia Também:  Mega-Sena acumula e prêmio para o próximo concurso é R$ 80 milhões

De acordo com a secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, é importante a participação das Entidades que desenvolvam trabalho na temática do segmento étnico racial na capital. “Neste sentido é salutar a parceria de governo municipal e sociedade civil com intuito de implantar políticas públicas em prol da nossa população”.

Serão selecionadas as entidades que alcançarem a maior pontuação conforme abaixo:

Os membros da Comissão Eleitoral não serão remunerados. As entidades, bem como seus representantes que participarem da Comissão de Seleção, não poderão, posteriormente, participar do Edital para compor as oito vagas de entidades que integrarão o Compir.

A secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, destaca ainda que o Censo Demográfico do ano de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), retrata 68% da população do município de Porto Velho pertencente a raça negra. Para o IBGE a raça negra é o somatório de pardos e pretos.

Texto: Etiene Gonçalves/ Semasf
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA