PORTO VELHO

Porto Velho

Prefeito Hildon Chaves busca recursos em Brasília para atender a população de Porto Velho

Publicados

Porto Velho

O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, viaja a Brasília nesta próxima segunda-feira (25/3), em busca de recursos e apoio para implementar várias ações que resultarão em benefícios para a população do Município, nas mais diversas áreas. Ele fica na capital federal até o dia 27 de março.

Durante encontro com o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e com a presidência do Tribunal de Contas da União (TCC), Hildon Chaves pretende destravar cerca de 50 obras que estão paralisadas desde a gestão de Roberto Sobrinho. “Caso não sejam concluídas, essas obras ocasionarão sérios prejuízos aos cofres públicos”, declarou o prefeito.

No Ministério do Desenvolvimento, o prefeito pleiteará a liberação de verbas oriundas da emenda impositiva da Bancada Federal, para obras de drenagem, asfaltamento e recapeamento de ruas. Com isso, poderá acelerar a licitação e início dos trabalhos para asfaltar os bairros Lagoa e Igarapé, além da modernização do Ginásio de Esportes Vinícius Danin, dentre outras obras.

Na área da saúde, Hildon Chaves busca recursos para investir nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a contratação de médicos para reforçar o atendimento nos distritos.

Leia Também:  Rondônia anuncia integração Brasil-Bolívia-Atlântico a partir de Guajará Mirim

Os recursos pleiteados fazem parte dos convênios firmados com o Governo Federal em dezembro de 2017. “Estamos buscando o melhor para Porto Velho”, afirmou.

Municípios

Na condição de vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Hildon Chaves vai dialogar com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e com vários ministros, em busca de apoio para os demais municípios do Brasil.

Comdecom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Prefeitura apresenta balanço da Operação Argos III

Publicados

em


Equipe fiscalizou mais de uma centena de estabelecimentos comerciais de Porto Velho

A fiscalização é para garantir o cumprimento das restrições do decretoUma força-tarefa composta órgãos fiscalizadores da Prefeitura de Porto Velho, policiais militares e bombeiros militares realizou, sábado (10), a 3ª edição da Operação Argos. No total, 115 estabelecimentos comerciais foram visitados. O grupo atua para sensibilizar o comércio local quanto ao cumprimento das restrições relacionadas ao controle a pandemia de Covid-19.

A equipe percorreu algumas das principais avenidas da cidade como Sete de Setembro, Nações Unidas, Amazonas e José Amador dos Reis. Foram feitas orientações em 105 estabelecimentos, além de sete notificações e quatro autuações por motivos variados.

A atuação da força-tarefa de servidores da Prefeitura de Porto Velho é parte do cumprimento das medidas de restrição ao funcionamento de estabelecimentos comerciais previstas em legislação especifica.

“A fiscalização é feita para que não seja necessário ampliar o período de restrições ou fechar o comércio durante a semana. É ruim para economia, pior ainda para as vidas que são perdidas no decorrer da pandemia”, justifica o diretor do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Huéliton Mendes.

Leia Também:  89 profissionais já assinaram contrato emergencial com Semusa

A fiscalização vai permanecer enquanto durar a vigência dos decretos Mendes destaca que a sociedade precisa colaborar seguindo as regras impostas pelas autoridades sanitárias e que a classe empresarial também precisa ajudar o poder público neste momento.

Segundo a Semfaz, a fiscalização vai permanecer enquanto durar a vigência dos decretos que tratam do isolamento social controlado.

OPERAÇÃO

A Operação Argos é coordenada pelo Setor de Fiscalização da Semfaz e tem apoio do Departamento de Postura Urbana da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), além do apoio da Polícia Militar.

Texto: Etiene Gonçalves
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA