PORTO VELHO

Porto Velho

Prefeito Hildon Chaves vistoria obras da Praça do Parque Ceará

Porto Velho

Foram instaladas mais caixas coletoras e novas manilhas para evitar que o local sofra com alagamentos

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, esteve na manhã desta quinta-feira, 21, vistoriando o projeto de melhoria e revitalização da praça do Parque Ceará, localizada à rua Raimundo Cantuária, setor Leste da cidade. A construção foi paralisada em 2012, mas o prefeito conseguiu destravar o processo e dar andamento à obra.

“Como muitos lembram, essa área tinha apenas acúmulo de lixo e sujeira, refletia o abandono total da nossa cidade durante muitos anos. Lutamos e conseguimos retomar os serviços e em breve a população, que mora no entorno, terá um lindo equipamento público proporcionando a prática de esporte, lazer e, consequentemente, mais qualidade de vida”, disse ele.

Ainda de acordo com o prefeito, através de parceria com a subsecretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb) foi possível fazer um grande trabalho de drenagem, que contemplou toda a quadra em que está a praça, e acabou com o problema de alagação que existia.

“Isso aqui, com o passar dos anos, se tornou um grande pântano, com mau cheiro e abrigando bichos, facilitando para proliferação de doenças. Hoje, com os serviços avançando para os 80%, a comunidade local já tem outra imagem, uma muito melhor e esperada por quase uma década”, observou.

Leia Também:  Imunização contra a covid-19 de servidores da Educação inicia nesta sexta-feira, 4, no Cone Sul

Segundo Paulo Régis, diretor de Proteção e Conservação Ambiental, da Sema, que acompanhou a vistoria do prefeito, só nessa praça foram executados cerca de 200 metros de sistema de drenagem e ainda feita a desobstrução da drenagem antiga e escavações para completar a rede de escoamento das águas pluviais.

Régis destaca que foram instaladas mais caixas coletoras e novas manilhas para evitar que o local sofra com alagamentos, e muretas para dividir o equipamento. Foi feito também todo o calçamento, assim a comunidade vai contar com uma pista de caminhada.

“Já adquirimos o playground, mas ainda não instalamos, devido ao período de pandemia, pois poderá estimular a presença de crianças, e, nesse momento, se faz necessário o distanciamento social. Estamos concluindo a instalação do gramado, do piso tátil e do pergolado. E a sede e os banheiros estão sendo totalmente reformados”, disse Paulo.

O diretor acrescentou que a Sema pretende também instalar uma academia ao ar livre e ao concluir os serviços. A Emdur vai executar toda a parte de iluminação pública.

Hildon Chaves agradeceu o empenho do secretário municipal de Integração, Álvaro Mendonça, e do subsecretário de Meio Ambiente, Alexandro Miranda, ambos à frente desse projeto, e de todos demais servidores envolvidos, que não estão medindo esforços para entregar à população esse equipamento que vai garantir bem-estar e oportunizar mais qualidade de vida.

Leia Também:  AGU garante continuidade de pregão que viabilizará obras de restauração da BR-364

Ele ainda conversou com alguns moradores que agradeceram pela obra.

Comdecom

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

SOLENE – Na Câmara Municipal, prefeito destaca harmonia entre os poderes e chama população acima de 24 anos para receber a vacina

Publicados

em


Imunização dos jovens e a ameaça da variante Delta foram citados na sessão

Hildon Chaves participou da abertura do segundo período legislativoA harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, e o avanço da vacinação contra a Covid-19 foram os assuntos abordados pelo prefeito Hildon Chaves, na terça-feira (3), ao discursar na abertura do segundo período legislativo, na Câmara Municipal.

O prefeito agradeceu aos vereadores pela aprovação das matérias de interesse do município. “Temos excelente relacionamento com a Câmara de Vereadores. Há, sempre, muito respeito e compromisso com o bem-estar da comunidade”, declarou.

Sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, Hildon Chaves afirmou que mais de 300 mil porto-velhenses já receberam a vacina, mas ressaltou que pessoas entre 24 anos e 30 anos não estão comparecendo para receber as doses.

“Nossa maior preocupação é pela iminência da chegada da variante Delta. É extremamente agressiva e contagiosa, cuja eficácia da imunização só ocorre a partir da segunda dose”, alertou.

Prefeito agradeceu pela aprovação das matérias de interesse do municípioAntes da sessão, Hildon Chaves e os vereadores se reuniram para tratar de projetos que tramitam na Câmara, entre eles, uma que trata do Refis Municipal.

Leia Também:  Decreto estadual prevê dispensa de pagamento antecipado do ICMS por empresas habilitadas de Rondônia

A sessão foi realizada de forma presencial e remota. O presidente da casa, Edwilson Negreiros, e o 1º secretário da mesa, Marcelo Reis, que estavam no plenário, também destacaram a sintonia entre os poderes, a celeridade no processo de vacinação e o volume de obras realizadas, com ênfase em pavimentação de vias e recuperação de estradas vicinais. O vereador Aleks Palitot participou de forma remota e também enalteceu os feitos do poder executivo.

Também prestigiaram os trabalhos, por parte da Prefeitura, o titular e adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado e Devanildo Santana, o adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), José Cantídio e o superintendente Municipal de Comunicação, Domingues Júnior, entre outros assessores do prefeito Hildon Chaves.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA