PORTO VELHO

Porto Velho

Prefeitura considera justas as reivindicações e pede diálogo

Porto Velho

Dissídio coletivo definiu que não poderia haver greve, sob pena de multa diária ao Sintetuperon
Embora no dissídio coletivo de 2019/2020 do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiro (Consórcio SIM) com o Sindicato dos Trabalhadores Empregados do Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sintetuperon) tenha sido acordado que não poderia haver paralisação nesse período, os trabalhadores aprovaram o indicativo de greve.

Com isso, ainda segundo o acordo, o Sindicato pode ser multado pelo Tribunal Regional do Trabalho em 100 mil reais por dia. A Secretaria Municipal de Trânsito está encaminhando essas informações a Procuradoria Geral do Município para acionar o TRT.

A greve começou no sábado após o impasse entre o Sindicato e o Consórcio não chegarem a um consenso na reunião de sexta-feira para adequar algumas reivindicações dos trabalhadores sobre o pagamento da segunda parte do décimo terceiro; pagamento de dezembro que venceu na sexta-feira e pagamento das cestas básicas dos meses de dezembro e janeiro dos trabalhadores.

A Prefeitura através Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Transportes (Semtran) esclarece que continua disposta ao diálogo, pois os questionamentos dos trabalhadores do transporte coletivo são justos, porém a responsabilidade administrativa cabe ao Consórcio SIM e não à prefeitura.

Leia Também:  Nascida em Ariquemes, Carla Redano é empossada como Prefeita

Nesse momento a posição do Sintetuperon, que representa os trabalhadores do transporte coletivo, conflita com o compromisso feito na audiência de março de 2019, realizada no Tribunal Regional do Trabalho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SOLENE – Na Câmara Municipal, prefeito destaca harmonia entre os poderes e chama pessoas com menos de 30 anos para vacinar

Publicados

em


Imunização dos jovens e a ameaça da variante Delta foram citados na sessão

Hildon Chaves participou da abertura do segundo período legislativoA harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, e o avanço da vacinação contra a Covid-19 foram os assuntos abordados pelo prefeito Hildon Chaves, na terça-feira (3), ao discursar na abertura do segundo período legislativo, na Câmara Municipal.

O prefeito agradeceu aos vereadores pela aprovação das matérias de interesse do município. “Temos excelente relacionamento com a Câmara de Vereadores. Há, sempre, muito respeito e compromisso com o bem-estar da comunidade”, declarou.

Sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, Hildon Chaves afirmou que mais de 300 mil porto-velhenses já receberam a vacina, mas ressaltou que pessoas com menos de 30 anos não estão comparecendo para receber as doses.

“Nossa maior preocupação é pela iminência da chegada da variante Delta. É extremamente agressiva e contagiosa, cuja eficácia da imunização só ocorre a partir da segunda dose”, alertou.

Prefeito agradeceu pela aprovação das matérias de interesse do municípioAntes da sessão, Hildon Chaves e os vereadores se reuniram para tratar de projetos que tramitam na Câmara, entre eles, uma que trata do Refis Municipal.

Leia Também:  SINDILOJAS E CDL SOLICITAM ESPAÇOS PARA AMBULANTES

A sessão foi realizada de forma presencial e remota. O presidente da casa, Edwilson Negreiros, e o 1º secretário da mesa, Marcelo Reis, que estavam no plenário, também destacaram a sintonia entre os poderes, a celeridade no processo de vacinação e o volume de obras realizadas, com ênfase em pavimentação de vias e recuperação de estradas vicinais. O vereador Aleks Palitot participou de forma remota e também enalteceu os feitos do poder executivo.

Também prestigiaram os trabalhos, por parte da Prefeitura, o titular e adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado e Devanildo Santana, o adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), José Cantídio e o superintendente Municipal de Comunicação, Domingues Júnior, entre outros assessores do prefeito Hildon Chaves.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA