PORTO VELHO

Porto Velho

Prefeitura cria programação especial para o aniversário da cidade

Porto Velho

​​​​​​​A festa contará com apresentações de artistas locais e homenagens. A programação musical tem início as 19h no dia 01 de outubro, terça-feira, com cerimonial de abertura no Mercado Cultural

A Prefeitura de Porto Velho está preparando uma extensa programação para comemorar os 105 anos de criação do município. A festividade coordenada pela Fundação Cultural do Município (Funcultural), atende a determinação do prefeito Hildon Chaves, para que datas importantes para a história da capital não passem em branco.

A programação musical tem início as 19h no dia 01 de outubro, terça-feira, com cerimonial de abertura no Mercado Cultural. Logo após começam as apresentações musicais, como Edineide Souza e Banda, Grupo Camafeu, Lucas Vilar e Quarteto dos Cobras.

Já no dia 02, quarta-feira, a programação tem início as 16h, com apresentações do cantor Marcell Lobato voz e violão, Banda da Base Aérea e da Fanfarra da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Daniel Neri da Silva.

Ainda como parte das atividades, a Prefeitura vai homenagear dois importantes nomes que contribuem para o desenvolvimento e valorização da cultura do município, Antonio Carlos Mendonça Tavernard e Anísio Gorayeb Filho.

Comdecom
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Porto Velho: Pacientes de cidades vizinhas contribuem para sobrecarregar sistema de saúde
Propaganda

Porto Velho

CONSCIENTIZAÇÃO – Programação da Semana Nacional de Trânsito terá simulação com resgate aéreo em Porto Velho

Publicados

em


O intuito é conscientizar a população sobre os perigos no trânsito

Ações são voltadas para a promoção de um trânsito mais seguroEm decorrência da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura Municipal de Porto Velho realiza diversas atividades educativas com o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes no trânsito.

Nesta quinta-feira (23), agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e demais parceiros, estarão no Espaço Alternativo de Porto Velho, das 15h30 às 20h, executando uma simulação de acidente envolvendo poste de energia elétrica e resgate aéreo.

“Para conseguirmos reduzir acidentes, primeiro temos que orientar e, depois, entrar com a parte ostensiva, educando e mostrando para as pessoas que todas fazem parte do trânsito, motoristas de carros, pedestres, motociclistas e ciclistas”, explicou Bruna Biet Burak, gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito.

Ainda em continuidade à Semana do Trânsito, na sexta-feira (24), acontece uma blitz educativa na avenida Jatuarana, das 8h às 12h. No domingo (26), das 7h às 13h, acontece o encerramento na Praça da Pirâmide, também na avenida Jatuarana.

Leia Também:  Serviços de pavimentação e recapeamento serão executados em São Miguel do Guaporé com o projeto "Tchau Poeira"

Texto: Carlos Sabino
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA