PORTO VELHO

Porto Velho

Prefeitura entrega 648 títulos para famílias do Rosalina de Carvalho

Porto Velho

Através do programa ‘Regularizar é Progresso’, a Prefeitura de Porto Velho entregou na manhã de último (9), 648 títulos de legitimação fundiária de propriedade a famílias do bairro Rosalina de Carvalho, zona leste da cidade.

A solenidade de entrega foi realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Elenilson Negreiros e contou com a presença do prefeito Hildon Chaves, do secretário de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Edemir Brasil, do adjunto Gustavo Nobre e das centenas de beneficiados.

Foi com muita alegria que as famílias receberam o documento que comprova legalmente a titularidade de seus imóveis. Sabendo da importância do programa, o prefeito garantiu que pretende superar o número de documentos entregues em 2019, que foi de 2.060 títulos.

“Primeiramente eu parabenizo a Semur pelo empenho nos procedimentos administrativos do programa. Nossos servidores vem atuando com total dedicação a fim de garantirem a entrega desses títulos, preferencialmente em nome das mulheres, já que elas tem mais responsabilidade do que o homens. Eu sei que dessa maneira esse bem da família vai permanecer para as próximas gerações” frisou Hildon, lembrando ainda que os distritos também estão sendo contemplados, a exemplo de Nova Califórnia que já recebeu e de União Bandeirantes, que receberá em breve.

Leia Também:  MP ingressa com Ação Civil Pública com pedido de indenização por dano moral coletivo contra o Frigorífico JBS, em Pimenta Bueno

Entre 2017 e 2019, a Prefeitura entregou 6.239 títulos. Ainda este mês a previsão é de repassar mais outros 3.500 em União Bandeirantes, o maior distrito da capital. O cronograma de 2020 ainda prevê a entrega dos documentos nos bairros Calama, Flodoaldo Pontes Pinto e Paraíso e nos empreendimentos habitacionais Arco Íris, Veredas e FHINIS.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Novo diretor-presidente da Santo Antônio Energia reforça parcerias com o município

Publicados

em


Daniel Costa visitou a Prefeitura e falou sobre os investimentos na região

Prefeito lembrou que a SAE é uma das principais empresas do estado O recém-empossado diretor-presidente da Santo Antônio Energia (SAE), Daniel Faria Costa, visitou nesta quarta-feira (28) o prefeito Hildon Chaves e o vice-prefeito Maurício Carvalho, no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho. Durante o encontro foram reforçados os compromissos e parcerias entre a empresa e o município.

O prefeito Hildon Chaves lembrou que a SAE é uma das principais empresas do estado e que promove o desenvolvimento e progresso em diversos aspectos. “Além de gerar energia para Rondônia e Acre, tem a capacidade de atender diversas regiões do país e milhões de famílias”, disse.

A SAE é detentora da concessão energética por mais de 20 anos e, por conta disso, é forte na geração de emprego e renda, além de contribuir com os royalties.

Atualmente, estão em andamentos acordos relacionados à aplicação de recursos de compensação ambiental no distrito de Jaci-Paraná, a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e melhorias na Vila Teotônio.

Durante o encontro foram reforçados os compromissos e parcerias O diretor-presidente lembrou que desde que passou a operar em Porto Velho, a companhia faz investimentos bilionários e tem compromisso com a resolução da crise hídrica existente no país.

Leia Também:  AO VIVO: NOVA AUDIÊNCIA SOBRE O FECHAMENTO GERAL

“A nossa gestão atua junto aos órgãos e parceiros a fim de zerar pendências existentes e repensar as ações, sobretudo, por conta do impacto de caixa que temos todos os meses com o rateio do custo do sistema”, disse Costa. Ele destacou que a ideia é consolidar-se no mercado cada vez mais adverso e atuar de forma que haja uma maior visibilidade do empreendimento junto à população.

REGISTROS

Também participaram do encontro Solange Mendes Geraldo Ragazi David, membro efetivo independente e presidente do Conselho de Administração da SAE; o diretor de Operações em Rondônia, Dimas Maintinguer; além do secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, e o secretário adjunto, Devanildo Santana.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA