PORTO VELHO

Nova Califórnia

Prefeitura leva atendimento às mulheres do distrito

Nova Califórnia

Foram realizados 66 exames preventivos de colo de útero 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) esteve neste final de semana no distrito de Nova Califórnia prestando orientações e realizando exames para prevenção do câncer de colo de útero. O trabalho foi executado pela equipe da Coordenadoria de Saúde da Mulher da Semusa.
Foram realizados 66 exames preventivos e 23 atendimentos clínicos com médico. Além da coordenadora, integraram a equipe enfermeiros e técnicos de Porto Velho e da unidade de saúde do distrito. Os agendamentos foram efetuados previamente pelos agentes de saúde da localidade.

As mulheres receberam orientações sobre a doença, que tem evolução lenta e acomete sobretudo mulheres acima de 25 anos de idade. “Os sintomas podem aparecer na forma de sangramento vaginal, corrimento alterado, dor pélvica constante e vontade de urinar frequente.” explicou Elileide Frós, coordenadora do programa.

O Departamento de Atenção Básica esta definindo, de acordo com cronograma, qual o próximo distrito a receber a equipe.

Fonte: Semusa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran promove leilão de 750 veículos a partir do dia 18
Propaganda

Abunã

Empresa finaliza uma das cabeceiras da ponte do Madeira e chega a parte final da obra

Publicados

em

Por

A empresa contratada pelo governo federal para finalizar as obras da construção da ponte sobre o Rio Madeira terminou um dos lados das cabeceiras da ponte na tarde de ontem terça-feira (7).

De acordo com moradores da região, o lado da ponte que dá acesso em direção a Porto Velho já está pronto e asfaltado.

Já o outro lado, com direção ao Acre, as obras seguem a todo vapor.

No lado que tem como direção o estado do Acre estão sendo construídos 440 metros de ponte e 1.400 metros de aterro do acesso à cabeceira.

A previsão é que até dezembro a ponte seja inaugurada, de acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.


Com o acesso do lado esquerdo do rio já concluído e asfaltado, o DNIT está trabalhando em ritmo acelerado na construção do acesso à cabeceira da ponte no lado direito do Rio Madeira.

Recentemente o ministro Tarcísio Gomes ressaltou em sua página oficial no Facebook que o presidente Jair Bolsonaro vai entregar a obra ainda esse ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senac Rondônia realiza leilão de veículos
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA