PORTO VELHO

Porto Velho

Prefeitura recebe os primeiros 36 ônibus para atender a zona rural

Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou nesta quinta-feira (2) a solução definitiva de um dos maiores problemas enfrentados pela gestão: o transporte escolar. O Executivo adquiriu 146 ônibus escolares para atender a zona rural. Deste total, 36 já foram recebidos e vão passar por revisão e emplacamento. O investimento foi de R$ 36 milhões.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, com a nova frota disponível, “estamos levando cidadania, respeito e, sobretudo, dignidade às nossas crianças e jovens da área rural”. O prefeito destacou que os veículos possuem acessibilidade e segurança.

“Os demais estão por vir, pois já estão fabricados e vistoriados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A demora na chegada é por causa da existência de alguns bloqueios em estradas federais por conta do coronavírus (Covid-19)”, informou. Segundo Hildon Chaves, depois de tantos problemas agora Porto Velho possui a frota mais nova do país no que diz respeito ao transporte escolar.

O recebimento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho Edwilson Negreiros (PSB), entre outros vereadores, já a aquisição dos ônibus foi realizada com o apoio da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), e do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL), que disponibilizaram recursos para a aquisição de 18 ônibus e 13 ônibus, respectivamente. Os demais foram comprados com recursos próprios da Administração Municipal.

Leia Também:  Cleiton Roque participa de entrega de equipamentos para escolas

MOTORISTAS

O secretário municipal de Educação, Márcio Fêlix, declarou que a data é de alegria e festa. “Estamos dando mais qualidade ao transporte escolar, pois a nossa problemática se estendia há mais de 10 anos. Vamos virar a página e contar uma nova história”, disse. Serão atendidos em torno de 6.000 alunos.

Os 146 motoristas aprovados no processo seletivo simplificado serão divulgados e contratados nos próximos dias. Cada veículo contará com um monitor.

AULAS

Seguindo o Decreto Municipal n.16.612, de 18 de março de 2020, as aulas municipais estão suspensas. A previsão é que seja retomada no próximo dia 17 de abril. Enquanto isso, os veículos foram levados para o pátio do Porto Velho Shopping, num espaço cedido à Prefeitura até o fim do processo e encaminhamento.

Comdecom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

GENEROSIDADE – Campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos em Porto Velho

Publicados

em


Quem for se vacinar, pode contribuir voluntariamente com alimentos para quem precisa

Doação pode ser feita no ponto de vacinaçãoSe receber a dose da vacina contra a Covid-19 significa esperança, doar um quilo de alimento não perecível para ajudar quem tanto precisa, ainda mais neste cenário de pandemia, é um gesto de amor e generosidade ao próximo.

Em Porto Velho, quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação em um dos pontos de vacinação. Neste final de semana, as doações podem ser feitas na Faculdade São Lucas, Campus I; Centro Universitário Fimca; Faculdade Uniron, Campus I, e na sede da Prefeitura de Porto Velho, conforme cronograma ao final.

A ideia é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos não perecíveis a quem mais precisa neste momento crítico ajudando na ação de combate à fome.

“A doação não é obrigatória, é uma ação que estamos fazendo, pois neste momento há muitas pessoas necessitadas e passando fome”, lembra a primeira-dama, Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras do movimento no âmbito do município.

Leia Também:  Governo adia cronograma para liberação do dinheiro do PIS/PASEP para os idosos

Nos locais de vacinação, a população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados e sem a necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.

Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS:

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA