PORTO VELHO

Porto Velho

PREVENÇÃO – Solenidade marca a abertura das aulas do Proerd na rede municipal de Porto Velho

Porto Velho


Município recebeu homenagem pelo apoio e investimentos no combate à violência e às drogas nas escolas da rede pública

Atividades são retomadas após a paralisação devido à pandemia No início desta semana (13), aconteceu a cerimônia de retorno das atividades presenciais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho. Após 1 ano e 7 meses de paralisação, em decorrência da pandemia da covid-19, o programa retorna às escolas municipais em Rondônia.

De acordo com a coordenadora municipal do Proerd, Márcia do Socorro, em 21 anos o Proerd atendeu mais de 285 mil alunos. “Inclusive, este ano, o município de Porto Velho ficou em primeiro lugar entre as 52 cidades no estado, pela atenção especial e investimentos no combate às drogas e violência dentro do sistema municipal de ensino”, enfatizou a coordenadora, destacando que a instituição foi a única civil a receber a premiação.

Para a secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros, o combate às drogas e violência nas escolas tem que ser tratado de forma eficaz e com resultados positivos. “Por isso que recebemos a medalha de mérito esse ano, após 21 anos de Proerd nos municípios. A prevenção e a integridade das crianças e servidores nas escolas são prioridades alinhadas entre o gabinete do prefeito Hildon Chaves e a nossa gestão aqui, na Semed”, destacou.

Leia Também:  DIREITO - Representantes da OAB-RO se reúnem com prefeito Hildon Chaves

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, reforçou a importância das atividades do Proerd para manter crianças e adolescentes longe das drogas. “O programa é de suma importância para esse trabalho preventivo feito junto aos alunos”.

Participaram do evento autoridades do Corpo Militar, alunos da Escola Municipal Maria Isaura, localizada no bairro Costa e Silva, além de servidores do Departamento de Saúde Escolar da Semed/PVH.

Texto: Semed
Foto: Semed

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  NEGÓCIOS - Feira expõe produção de mulheres empreendedoras da capital

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA