PORTO VELHO

Porto Velho

PREVENTIVO – Novembro Azul inicia com programação aos servidores da Semusa

Porto Velho


Unidades básicas de saúde realizam atendimentos relacionados à saúde do homem

Campanha busca conscientizar sobre a saúde do homemA campanha Novembro Azul será aberta oficialmente pela Prefeitura de Porto Velho na próxima segunda-feira (8). Uma programação voltada aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) marcará o início da campanha que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Com o lema “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, o evento iniciará às 9h, na sede da Semusa, e contará com ginástica laboral e uma roda de conversa com o médico José Carlos Coutinho de Oliveira.

Na ocasião, serão oferecidos serviços como teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais, exame de glicemia e aferição da pressão. Na terça-feira (9), haverá consulta médica para verificação do teste rápido de PSA semiquantitativo.

FLUXO
Responsável pela programação, a coordenadora municipal de Saúde do Homem, Cleide Silva Davy, diz que o público masculino tem à sua disposição, durante todo o ano, serviços nas unidades básicas de saúde, tanto na área urbana quanto rural.

Leia Também:  #ACIA: Empresários Peruanos buscam parcerias para piscicultura em Ariquemes

“É nas unidades básicas que inicia o atendimento. Se houver necessidade de exame de PSA, o usuário é encaminhado para a coleta e retorna para avaliação médica na unidade de origem. Ele também pode ser encaminhado para o Centro de Especialidades Médicas (CEM), que funciona na avenida Prefeito Chiquilito Erse”, explica a coordenadora.

NOVEMBRO AZUL
O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele. A campanha é um apelo para que a população masculina cuide do corpo e também da mente.
No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Texto: Nonato Cruz
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também:  DIA DO PROFESSOR - Servidor comenta desafios e gratidão com retorno das aulas presenciais

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA