PORTO VELHO

Porto Velho

PRIORIDADE – Prefeitura inicia vacinação de idosos com mais de 60 anos

Porto Velho


Semusa alerta quanto ao cumprimento dos horários para evitar aglomeração no local de vacinação

Nesta primeira etapa, cerca de 5 mil serão imunizadas, de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) para este público

A Prefeitura de Porto Velho começou, na terça-feira (20), a vacinação dos idosos com idades a partir de 60 anos, que fizeram o agendamento no site Imuniza Porto Velho. As doses destinadas a este grupo foram criadas pelo laboratório britânico AstraZeneca.

De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), mais de 17 mil pessoas fazem parte desta faixa etária. Nesta primeira etapa, cerca de 5 mil serão imunizadas, de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) para este público.

José Lino comemorou ao receber a imunização

Segundo a Semusa, é importante cumprir o horário programado no ato do agendamento. “Pedimos que todos compareçam no horário agendado. Não há necessidade de chegar antes do tempo programado”, recomenda Josenir Martins, coordenadora de Distribuição das Vacinas da Semusa.

A vacinação dos idosos agendados para receber a primeira dose continua na quinta-feira (22) e sexta-feira (23), das 9 às 17h, e no sábado (24), das 9h às 12h, no Campus 2 do Centro Universitário São Lucas. Os documentos necessários para receber a vacina são RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Leia Também:  Prefeitura conclui reforma do prédio da UPA da zona Sul

Morador do bairro Esperança da Comunidade há 12 anos, José Lino, de 78 anos, comemorou após ser vacinado. “Eu me sinto muito bem. A solução para nós é a vacina. É uma alegria a gente poder vencer essa guerra”, disse ele.

“O sentimento que eu sinto é maravilhoso. Quero que todos recebam a vacina”, disse a moradora de 75 anos do bairro Eletronorte, Nazaré Neves do Amaral, após receber sua dose do imunizante.

FERIADO

Atendimento durante feriado será na escola Joaquim Vicente Rondon

Durante o feriado de quarta-feira (21), Dia de Tiradentes, a Prefeitura de Porto Velho dará prosseguimento à campanha de imunização contra a Covid-19.

Os idosos serão atendidos com a segunda dose da vacina na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, das 9h às 13h, na rua Garopaba, bairro Cohab.

Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), também serão atendidos, na quarta-feira, os profissionais das forças de segurança e salvamento.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Emílio Tiago

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEM INTERNET – Prefeitura vai vacinar idosos com mais de 60 anos por demanda espontânea

Publicados

em

 

Serão cerca de 4 mil doses que estarão disponíveis para esse público nesta quinta-feira

O objetivo é atingir a população com mais de 60 anos que não tem acesso à internet A Prefeita de Porto Velho vai vacinar idosos por demanda espontânea, nesta quinta-feira (6), das 9h às 17h, no Campus da Uniron, na Av. Mamoré, zona Leste da capital. O objetivo é atingir a população com mais de 60 anos que não tem acesso à internet e que, por consequência, não conseguiram agendar a vacinação.

A meta é imunizar, com a primeira dose, todo o público preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) nesta faixa etária. “Essa vacinação de amanhã será para atingir todo o público de 60 anos ou mais e, principalmente, aqueles idosos que não têm acesso à internet e, por isso, não conseguiram agendar. Lembramos que vai durar o dia todo, então não é preciso ir apenas em um horário. Começamos às 9h e seguimos até às 17h. Então, se você tem 60 anos ou mais e não se vacinou, pode ir tomar a sua primeira dose amanhã”, declarou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes

Leia Também:  REFIS MUNICIPAL: Contribuintes têm até 19 de dezembro para renegociar dívidas em atraso

Para a primeira dose é preciso levar documento com foto e cartão do SUSA titular da Semusa, Eliana Pasini, reforça o pedido e pede para que a população com mias de 60 anos atenda ao chamado e compareça no local de vacinação. “As vacinas são seguras, temos que imunizar nossa população para reduzir cada vez mais os casos de Covid-19 no nosso município, acredite nas vacinas, elas são a nossa forma de proteção mais importante. Nós estamos nesse esforço para que todo esse público compareça apenas amanhã, para fechar a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais e seguir com o plano de imunização da nossa capital”, reforça.

Serão cerca de 4 mil doses que estarão disponíveis para esse público nesta quinta-feira. A Semusa reforça que esse público será vacinado apenas amanhã e que não é necessário ir todos no mesmo horário para evitar aglomeração.

Para receber a primeira dose é preciso levar documento de identificação com foto, além do cartão do SUS.

VEJA O VÍDEO AQUI.

Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Leandro Morais
Vídeo: Saul Ribeiro

Leia Também:  Prefeitura conclui reforma do prédio da UPA da zona Sul

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA