PORTO VELHO

Porto Velho

PROTEÇÃO – Porto Velho terá dois eventos com testagem e vacinação contra a covid-19 para pessoas com sintomas gripais

Porto Velho


Centro de Referência da Saúde da Mulher e três unidades de saúde oferecem serviços neste sábado (22)

Ações vão ofertar doses contra a covid-19 ao público vacinável Duas estratégias de atendimento serão postas à disposição da população, neste sábado (22), para atender a demanda por testes rápidos e vacina contra a covid-19.

A primeira é iniciativa do Ministério da Saúde e acontecerá no Centro de Referência da Saúde da Mulher, na rua Venezuela, bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

O evento acontecerá simultaneamente em outras seis capitais da região Norte. Em Porto Velho, haverá vacinação, testes rápidos para pessoas com sintomas de síndromes gripais, por livre demanda, das 9h às 13h.

Um representante do Ministério da Saúde estará presente e o ministro da pasta, Marcelo Queiroga, fará interações por vídeo durante o evento, que será transmitido ao vivo pelos canais digitais do próprio MS.

“Todos nossos esforços estão voltados em ampliar a cobertura da segunda dose e da dose de reforço. Mesmo com a estrutura poderosa do SUS, a região Norte é um desafio por ter dimensões continentais e áreas remotas. Precisamos trabalhar forte para garantir que a população esteja protegida”, destacou o ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Leia Também:  Laerte Gomes se reunirá com Sintero para discutir novo modelo de gestão democrática nas escolas de RO

Já a segunda ação envolverá as unidades de saúde Manoel Amorim de Matos, Hamilton Gondim e Ana Adelaide, que atenderão das 8h às 18h. “A iniciativa é oportuna e contribui positivamente com os nossos esforços para atender a população”, diz a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini.

As unidades estarão abertas para a realização de testes rápidos de covid-19 apenas para pessoas com sintomas gripais. “É importante que pessoas façam os exames porque a variante predominante apresenta sintomas leves. A pessoa infectada deve ser isolada para evitar mais transmissões”, recomenda a secretária adjunta da Semusa, Marilene Penati.

PROGRAMAÇÃO

Local: Centro de Referência da Saúde da Mulher
Endereço:
rua Venezuela, 2356, bairro Embratel
Horário: 9h às 13h

Local: Unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide
Endereço: rua Padre Chiquinho, 1060
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Hamilton Gondin
Endereço:
rua José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Manoel Amorim de Matos
Endereço:
rua Angico, 5030, bairro Cohab
Horário: 8h às 18h

Leia Também:  COVID-19 - Pessoas de outras localidades podem completar esquema vacinal em Porto Velho

Texto: Semusa
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Extrema sedia a abertura do 29º Interdistrital de Esportes no campo Somerão

Publicados

em

Cerca de 1.500 pessoas prestigiaram a cerimônia de abertura do campeonato

Foi dada a largada para a 29º edição do Interdistrital de Esportes do município de Porto Velho. O campeonato é o mais aguardado encontro esportivo entre os distritos da capital, e que após dois anos de pandemia, retomou as atividades na sexta-feira (27), no distrito de Extrema, na Ponta do Abunã.

Secretária de Esportes agradeceu o apoio da comunidade e parceiros“É com muita satisfação que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) abre oficialmente o 29º Interdistrital aqui em Extrema”, disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes, na solenidade de abertura, agradecendo a presença dos atletas e das comunidades dos distritos e o apoio que a família Somera deu para a realização do evento.

Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas prestigiaram o evento no campo Somerão, assistindo a partida entre Extrema e Kaxarari, além das apresentações de ginástica rítmica, capoeira, break dance, show pirotécnico sincronizado com o Hino Nacional e show musical com as cantoras Gabriê e Patrícia Morais.

A abertura do campeonato contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Gustavo Serbino, e do diretor técnico da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Eduardo Pires. Também participaram do evento, os vereadores Jurandir Bengala e Márcio Pacele.

Leia Também:  #JIRAU: Ações de cidadania movimentam Nova Mutum Paraná

PARTIDA DE ABERTURA

Primeira partida foi entre Extrema e KaxarariAntes de a bola rolar, o jogador Celso do time Kaxarari falou sobre os preparativos para o campeonato. “A nossa expectativa é de fazermos um bom jogo, já somos bicampeões e esperamos ganhar mais uma vez, principalmente após esse período de pandemia que tivemos bastante tempo para nos preparar e fazer bonito, respeitando todos os outros times que também estarão em campo”.

Apesar da disputa acirrada entre as equipes, o jogo de abertura terminou com três gols para o time de Extrema e um gol para o time Kaxarari.

Nas arquibancadas, não faltou torcida para os times locais. “Eu vim com a minha mulher e o meu filho acompanhar a abertura dos jogos e achei bem legal a abertura ser em Extrema, dois times daqui se enfrentam e é bem difícil torcer só pra um. Que vença o melhor”, celebrou o torcedor Ed Carlos, de 44 anos.

PROGRAMAÇÃO

Torcida se fez presente na abertura do InterdistritalA primeira etapa do 29º Interdistrital segue em Extrema até 1º de junho.

Sete equipes masculinas e quatro equipes femininas das comunidades de Extrema, Jaci-Paraná, Kaxarari, Nova Califórnia, Nova Mutum e Vista Alegre do Abunã compõem os times da Ponta do Abunã que disputarão os jogos de voleibol e futebol de olho na próxima fase que vai acontecer entre os dias 17 e 22 de junho, no distrito de Calama.

Leia Também:  ESPORTE - Ginásio do Dudu recebe mais de 600 assentos esportivos na arquibancada

No baixo Madeira, os jogos serão todos de futebol, sendo Cuniã, masculino; Demarcação, masculino; São Carlos masculino e feminino; Calama, masculino e feminino; Maicy, masculino; São Sebastião, masculino; Nazaré, masculino e Nova Aliança feminino.

A etapa final será em Porto Velho, nos dias 8 e 9 de julho.

CONFIRA AQUI A TABELA DOS JOGOS

Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA