PORTO VELHO

Porto Velho

Reaberto agendamento para vacinação de idosos a partir de 65 anos na Capital

Porto Velho

A prefeitura de Porto Velho continua a vacinação dos idosos com idade acima de 65 anos. O agendamento foi  reaberto nesteo sábado (3) através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. A vacinação acontece a partir das 13h de segunda-feira (5) e segue até a sexta-feira (9) no Centro Universitário São Lucas – Campus 2.

Ao acessar o site para fazer o agendamento é necessário informar os dados pessoais, clicar na opção de local, escolher a data e o horário da vacinação conforme opções apresentadas.

Para garantir a vaga é preciso confirmar as escolhas no botão azul que aparece na parte inferior da tela. Idosos de 65 a 69 anos integram a segunda fase do Plano de Imunização e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 11.542 pessoas nessa faixa etária.

A vacinação deste público iniciou no dia 30 de março e até o dia 1º de abril, cerca de 4.500 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina CoronaVac.

Na última quinta-feira (1º), Porto Velho recebeu 11.990 doses de vacina, sendo 10.090 da CoronaVac e 1.900 da Astrazeneca. No entanto, segundo Informe Técnico encaminhado pelo Ministério da Saúde, todas devem ser para aplicação da segunda dose. Para esta ação, a Prefeitura vai disponibilizar 3 mil doses remanescentes de ações anteriores para continuar a imunização deste público.

Leia Também:  Preço da carne cai para o consumidor, diz Governo

2° DOSE

Idosos e trabalhadores da saúde com data agendada no cartão de vacina para o período de 5 a 9 de abril também serão vacinados. Para estes casos, não é necessário agendamento, basta apresentar o cartão de vacina comprobatório da primeira dose e um documento com foto. A imunização da segunda dose ocorrerá a partir das 13h de segunda-feira (5) e segue até a sexta-feira (9) no Centro Universitário São Lucas – Campus 2.

VACINAÇÃO NOS DISTRITOS

A imunização da população segue acontecendo durante todo o feriado prolongado. Segundo a gerente da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, Porto Velho não parou de vacinar. “Nossas equipes de vacinação itinerante estão desde a Sexta-feira Santa nos distritos ao longo da BR-364 até Nova Califórnia e, também, no Baixo Madeira até Calama, vacinando inclusive todas linhas adjacentes”, explica a Elizeth.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ECONOMIA – Decreto municipal beneficia empresas que dependem de licenças sanitárias para funcionar

Publicados

em


Medida minimiza os impactos na economia causados pela pandemia do novo coronavírus

Setor de hotelaria foi um dos afetados pela pandemiaUm decreto assinado pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, inclui as empresas que dependem das licenças sanitárias para funcionar legalmente, como beneficiárias das medidas adotadas no enfrentamento dos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 em 2021. O decreto nº 17.254, foi assinado na sexta-feira (16) e estabelece que fica prorrogada para 30 de julho de 2021, a validade das licenças sanitárias vencidas entre janeiro e julho deste ano.

Antes, o decreto Nº 17.222 contemplava as licenças ambientais e de funcionamento das empresas, além de prorrogar o pagamento de tributos e a validade das certidões no município.

“Entendemos o momento difícil que todos estão passando. Por isso, desde o início da pandemia, procuramos adotar medidas para minimizar os impactos negativos na economia e na vida da população como um todo”, disse Hildon Chaves.

Entre as empresas beneficiadas estão bares, restaurantes e hotéis

A nova medida, entretanto, só vale para as empresas que tiveram o funcionamento suspenso ou que foram afetadas pelo Decreto Estadual nº 25.859, de 06 de março de 2021, que trata das regras do distanciamento social, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

Leia Também:  Louvada realiza promoção de Black Friday de Growler personalizado com 20% de desconto

BENEFICIADOS

Ficam beneficiadas com o disposto no decreto municipal, as empresas como hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, discotecas, danceterias, salões de dança, boates, espaços para artes cênicas e outras atividades artísticas, casas de shows, balneários, espaços esportivos, academias e similares.

TRIBUTOS

Também está prorrogada a data de vencimento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU), cota única sem desconto, com vencimento em 31 de março de 2021, para 30 de julho do mesmo ano.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Wesley Pontes e Emílio Tiago

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA