PORTO VELHO

Porto Velho

RECONHECIMENTO – Recomposição salarial do município contempla servidores da Emdur

Porto Velho

Benefício será retroativo ao mês de maio

Benefício para os servidores da pasta será retroativo ao mês de maio Cerca de 90 trabalhadores da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) serão beneficiados com a recomposição salarial de 10,06% sobre o salário-base. No início do mês, o projeto de lei que contempla a recomposição salarial de servidores municipais de Porto Velho foi aprovado pela Câmara Municipal, que agora também se estende aos servidores da Emdur.

O benefício será retroativo ao mês de maio, período em que o reajuste passa a ser concedido aos demais servidores da Prefeitura.

O presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, agradeceu o reconhecimento e ressaltou os trabalhos dos servidores. “Os trabalhadores da Emdur são valorosos e não medem esforços para servir a população”, disse.

O prefeito Hildon Chaves destacou os trabalhos da pasta e resultados entregues à sociedade.

“Trabalhamos para as pessoas, para melhorar a qualidade de vida de todos. No ano passado, executamos 120 quilômetros de asfaltamento e ampliamos a malha de infraestrutura da nossa capital. A Emdur tem um papel de fundamental importância neste processo, pois além de recuperar e manter, ampliou os pontos de iluminação do nosso município”, destacou.

Leia Também:  Nova fase de matrículas online tem início em Porto Velho

Texto: SMC
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

MELHORIA – Investimento em tecnologia traz mais celeridade aos processos do município

Publicados

em

Programas estão sendo implantados em diversas secretarias

Investimento busca dar ainda mais transparência aos processos do municípioUm amplo investimento em tecnologia tem trazido ainda mais transparência aos processos da Prefeitura de Porto Velho. Com mais de R$ 30 milhões investidos, o município busca otimizar esse sistema e continuar a prestar um serviço de qualidade à população.

“Esse valor é distribuído em várias melhorias, entre elas a aquisição de servidores, mais de 90 quilômetros de implantação de fibra ótica e a implantação do sistema e-TCDF, incluindo a capacitação de servidores, entre várias outras melhorias que seguem sendo aplicadas”, explica Saulo Nascimento, titular da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

e-TCDF

O e-TCDF é um sistema que dá mais celeridade, segurança e autenticidade aos processos eletrônicos que são feitos dentro das secretarias. Ele é uma parceria, desde 2019, entre a Prefeitura de Porto Velho e o Tribunal de Contas do Distrito Federal, responsável pelo desenvolvimento e segurança do sistema.

Saulo Nascimento, superintendente da SMTI “Ele começou a ser implantado em 2021 através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que hoje está com cerca de 98% dos processos já inseridos no programa e segue em expansão para as demais. Atualmente, já são atendidas a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), entre outras”, explica o superintendente.

Leia Também:  Ecoporé comemora 30 anos de atuação em Rondônia

TRANSPARÊNCIA

Para a população, um dos benefícios desta implantação é poder acompanhar os processos de interesse comum. “Não apenas ligado à transparência, o e-TCDF está linkado ao sistema de licenciamento unificado que são, por exemplo, licenciamentos ambientais, de obras, de trânsito; é acompanhar o que a prefeitura está fazendo”, comenta Saulo.

Mais de 30 analistas foram treinados para implantar e utilizar o novo sistema. O treinamento segue sendo feito para servidores de diversas secretarias. O objetivo é concluir o treinamento e a implantação do sistema em 2023.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA