PORTO VELHO

Porto Velho

RECONHECIMENTO – Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação

Porto Velho


Vencedores farão viagem técnica e conhecerão iniciativas de referência na educação

Prêmio busca incentivar projetos que facilitem o acesso à educação Os dez vencedores da 3ª edição do prêmio Boas Práticas foram reconhecidos nesta quarta-feira (24). A premiação aconteceu durante a solenidade de abertura do V Congresso Municipal de Educação.

O prêmio é uma iniciativa da Prefeitura e busca incentivar e selecionar projetos que facilitem o acesso à educação no ambiente escolar. Esse ano, 34 programas executados nas escolas municipais foram inscritos, sendo que 19 passaram pela apuração da banca examinadora na etapa final.

A temática “Ensino Remoto e/ou Híbrido: Superando Desafios” teve por objetivo reconhecer e valorizar as práticas pedagógicas e inovadoras dos professores e gestores no ano de 2021. O ano letivo foi marcado pelo afastamento social devido à pandemia da covid-19.

Os trabalhos foram avaliados por uma banca técnica formada por integrantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RO) e Conselho Municipal de Educação (CME). O resultado com o nome dos vencedores foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Leia Também:  Presidente Laerte Gomes destaca trajetória do MP em solenidade de posse dos novos procurador-geral e do corregedor geral de Justiça

A premiação será uma visita técnica à cidade do Rio de Janeiro, onde os servidores poderão conhecer as práticas educacionais exitosas que se tornaram referências nacionais na educação infantil e fundamental. Os dez trabalhos serão premiados, ainda, com certificado de vencedor e despesas inclusas.

“O professor ganha com a oportunidade de ampliar a sua experiência dentro do seu campo de trabalho e também trazer informações e ações inovadoras para dentro da nossa rede de ensino”, explica Gláucia Negreiros, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Confira abaixo a relação com os nomes dos vencedores:

1º Gracilene Pimenta Brito – Escola Pé de Murici
2º Cícero Ferreira Arrais – Escola Bilingue de Porto Velho
3º Juliana Teotônio Melo – Escola Antônio Ferreira da Silva
4º Jane Lúcia Ferreira de Souza – Escola Ronilza Cordeiro
5º Márcia Gonçalves Vieira – Escola Ernandes Coutinho
6º Marina Ruela de Oliveira – Escola Esperança
7º Fanildes Pardinho Duarte Batista – Escola 13 de Maio
8º Tânia Maria Fernandes de Lima – Escola Engenheiro Wadh Darwich Zacarias
9º Taliana Aparecida Neves Veslasque – Escola São Miguel
10º Gonçalo Monteiro Soares – Escola Flamboyant

Leia Também:  SEGURANÇA - Calendário do ciclismo se encerra com elogios diante de melhorias na pista e anúncio de ciclofaixa

Texto: Géri Anderson
Foto:
Géri Anderson

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também:  Edição 591 - Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA