PORTO VELHO

Porto Velho

REFORÇO – Kits alimentação chegam para mais de 44 mil alunos da rede municipal de Porto Velho

Porto Velho


Programa ganha importância diante de famílias com renda comprometida por causa da pandemia

Merenda escolar se tornou alimento na mesa das famílias durante a pandemiaDesde abril, a Prefeitura de Porto Velho está entregando kits alimentação aos alunos da rede municipal de ensino. O programa ganhou importância maior durante a pandemia de Covid-19, pois diversas famílias tiveram a renda comprometida.

Até o momento foram distribuídas cerca de 291 toneladas de alimentos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o recomendado era utilizar o recurso municipal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mas por conta da demanda, a partir de maio também foram utilizados recursos federais.

A estimativa da Semed é atender 44.791 alunos de Porto Velho e distritos, conforme censo escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação exercício 2021. Os 4.528 alunos da Rede Santa Marcelina também serão beneficiados por meio de convênios com os kits alimentação.

Já foram distribuídas cerca de 291 toneladas de alimentos

CESTA

Cada família recebe cinco quilos de arroz, um quilo de feijão, um litro de leite UHT, um pacote de 400 gramas de biscoito (cream cracker ou rosquinha) e aproximadamente 900 gramas de frango (coxa/sobrecoxa).

Leia Também:  Frota de ônibus é reduzida com fim do ano letivo – Veja como acompanhar seu ônibus pelo aplicativo

Os produtos oriundos da agricultura familiar só serão incluídos no kit na segunda etapa de distribuição porque a Chamada Pública para regulamentar a compra neste setor está em andamento. A previsão é incluir abóbora, banana prata ou banana da terra, laranja, macaxeira e iogurte nas próximas aquisições.

Das 141 unidades escolares, 123 já distribuíram alimentos para as famílias, sendo 80 escolas urbanas e 43 rurais.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Arquivo – Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

AMPLIAÇÃO – Porto Velho terá dois pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira

Publicados

em


Somente serão imunizados com primeira dose aqueles com agendamento realizado pelo SASI

Imunização acontece nas faculdades São Lucas e UnironPorto Velho terá dois pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira (24 e 25). A imunização será para pessoas a partir de 45 anos que possuem agendamento confirmado para estes dias através do aplicativo SASI. Os pontos de vacinação estão montados no Campus I da Faculdade Uniron (Av. Mamoré, nº 1520) e no Campus II do Centro Universitário São Lucas (Rua João Goulart, nº 666). O atendimento nos dois locais acontece das 9h às 16h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a ampliação se deve à alta demanda registrada no Campus da Uniron. “Independentemente do ponto para onde for direcionada, a pessoa deve obedecer ao agendamento feito através do SASI. Temos uma demanda muito grande neste grupo e nossa programação é feita com base nas informações constantes no aplicativo. Por isso, é importante ter o atendimento programado”, frisa a gerente da Divisão de Imunização, Elizeth Gomes.

Quem está agendado para receber a segunda dose da imunização nestes dias, pode comparecer em qualquer uma das unidades.

Leia Também:  MELHORIAS - Obras de infraestrutura acontecem em cinco bairros da capital nesta quinta-feira (8)

APLICATIVO SASI

Para receber o imunizante é preciso receber a notificação de agendamentoUma vez cadastrado e com agendamento confirmado, o usuário recebe notificação por e-mail ou telefone, com o dia e horário em que vai receber a vacina contra a Covid-19.

O SASI está disponível em todas as lojas virtuais dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, basta acessar: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, oferece o serviço de consulta de agendamento da vacinação. Por ele, o cidadão sabe se já foi agendado para receber a vacina.

Para fazer a consulta, basta acessar: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. No campo ‘Consultar Agendamento’ é necessário inserir o número do CPF e a data de nascimento. Em seguida, o sistema trará os dados referentes ao cadastro realizado no SASI.

BALANÇO

A capital já aplicou 185.228 doses de vacina. Do total, 138.405 pessoas receberam a primeira dose e 46.823 completaram o ciclo da vacinação com as duas doses contra a Covid-19.

Das 220.346 doses recebidas do Ministério da Saúde (MS), a capital já usou 83,5% dos imunizantes.

Leia Também:  ACONCHEGO - Prefeitura oficializa programa que atende mães com Kit Enxoval

Texto: Jefferson Carvalho
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA