PORTO VELHO

Porto Velho

REFORMA – Unidade de Saúde da Família do Aponiã é reinaugurada

Porto Velho


Serviços voltam a ser oferecidos aos moradores a partir da próxima semana

Foram investidos cerca de R$ 180 mil na reforma da unidade de saúdeApós passar por obras de reforma que duraram seis meses, a Unidade de Saúde da Família (USF) do Aponiã foi entregue, nesta sexta-feira (11), aos moradores da região. As melhorias feitas pela Prefeitura de Porto Velho nas instalações foram na parte estrutural e na ampliação da sala de espera. O investimento foi de cerca de R$ 180 mil.

Para o prefeito Hildon Chaves, o novo ambiente oferecerá mais conforto, dignidade e respeito à população. “A UBS volta na próxima segunda-feira (14). Volta para exercer a sua função que é cuidar da saúde das pessoas desta parte da cidade, pois quem aqui chega tem dor e problema de saúde e quer ser bem atendido, num ambiente digno. Também é bom para os trabalhadores, que terão um ambiente melhor”, disse.

O prefeito disse que outras unidades de saúde estão com processo adiantado ou já estão em reforma. “É nossa obrigação atender e melhorar ainda mais a saúde, apesar de estarmos num momento atípico e de dificuldades em virtude da pandemia de Covid-19”, acrescentou.

Leia Também:  #FAKENEWS: Semusa desmente notícia de que Plantão Corujão será encerrado no Maurício Bustani e Castanheira

Prefeito destacou os benefícios que novo ambiente oferecerá à populaçãoA USF do Aponiã atende mais de 12 mil pessoas, de acordo com os dados do e-SUS Atenção Básica, e recebeu recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Lindomar Garçom e contrapartida do município para as obras. “Nesta região cerca de 5 mil famílias precisam desta unidade. Durante o período de obras, muitas buscavam atendimento na escola da região. A partir de agora, vamos oferecer mais qualidade, pois a parte hidráulica e elétrica foi substituída”, disse a secretária municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini.

Eliana informou que a unidade de saúde é uma referência e que, em breve, será contemplada com a construção de um muro e estacionamento.

CONQUISTA

Maria José Alves de Souza é moradora do bairro há 30 anos e prestigiou a solenidade. Ela contou que a comunidade fica satisfeita com a benfeitoria. “A população precisa muito desta unidade. Na próxima semana, todos já poderão procurar atendimento por aqui”, disse.

Mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega da nova estruturaA comemoração também foi feita pelo presidente da Associação dos Moradores do bairro (AMBA), Marcos Fernandes. Ele contou que no período da reforma outras unidades na região eram demandadas para atendimento. “A gente aguardava por este momento. É um lugar muito necessário para todos. Agradeço à Prefeitura pelo empenho”.

Leia Também:  PREVENÇÃO - Unidades de saúde intensificam atendimento contra a hipertensão arterial

SERVIÇO

A Unidade de Saúde da Família (USF) do Aponiã está localizada na Rua Andréia, nº 5383. No local, estão disponíveis os serviços de exames laboratoriais, farmácia básica, imunização e visita domiciliar, feitas pelos agentes comunitários. Além destes, médicos especializados em clínica geral, enfermeiros e dentistas também estarão atendendo aos pacientes.

REGISTROS

A cerimônia de inauguração contou com a participação da deputada federal Mariana Carvalho, do secretário municipal de Governo (SGG), Fabricio Jurado e do secretário adjunto Devanildo Santana; da secretária de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, além dos vereadores Dr. Junior Queiroz, Paulo Tico, Everaldo Fogaça e Wanoel Martins.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Somente estão sendo vacinadas pessoas com confirmação de agendamento no SASI

Publicados

em


Público deve baixar o aplicativo, realizar o cadastro e aguardar o agendamento com dia e hora marcados

Somente com o agendamento confirmado é possível a vacinação nesta faseNesta semana, o município de Porto Velho iniciou a imunização contra a Covid-19 para pessoas com mais de 45 anos. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) alerta que é preciso ficar atento ao agendamento recebido através do aplicativo SASI.

Somente com agendamento confirmado, a pessoa será imunizada. Hoje (23) a vacinação ocorre no Campus I da Faculdade Uniron até às 16h.

Todo público com mais de 45 anos será agendado para a vacinação no decorrer dos dias, mas para isso é preciso já ter baixado o aplicativo SASI, feito o cadastro e aguardar a confirmação do agendamento, com dia e hora da vacinação.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, clique no link: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, também oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Basta acessar o site aqui.

VACINA CONTRA FOME

Quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis no local vacinação. Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Leia Também:  #FAKENEWS: Semusa desmente notícia de que Plantão Corujão será encerrado no Maurício Bustani e Castanheira

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais e Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA