PORTO VELHO

Porto Velho

SAÚDE – Aplicação das doses de reforço contra a covid-19 começa nesta quarta-feira (15)

Porto Velho


Dois pontos de vacinação serão disponibilizado ao grupo prioritário

A dose de reforço vai seguir alguns critérios para a aplicaçãoA Prefeitura de Porto Velho começa a aplicação das doses de reforço contra a covid-19 nesta quarta-feira (15). Estão habilitados a tomar a chamada terceira dose, idosos a partir de 80 anos e pacientes institucionalizados com idades a partir dos 70 anos.

A dose de reforço, segundo a gerente de imunização, Elizeth Gomes, deve seguir critérios. “No caso dos idosos, a terceira dose só pode ser aplicada para quem tomou a segunda dose há seis meses”, explica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a expectativa é atender aproximadamente 4 mil idosos habilitados à terceira dose até o fim de setembro.

Outro grupo prioritário são pessoas imunossuprimidas, pacientes com algum tipo de deficiência imunológica. A vacinação para esse grupo começará na próxima semana e será aplicada em quem tomou segunda dose ou dose única num prazo mínimo de 28 dias.

“É importante que esse grupo fique atento aos nossos canais de divulgação para saber o horário e local disponíveis na próxima semana e que não procurem os pontos de vacinação nesse primeiro momento em que estamos priorizando os idosos com idades avançadas”, explica a gerente de imunização.

Leia Também:  Vereadores pedem benefícios para distrito de Campo Novo de Rondônia

Dois pontos foram disponibilizados para a aplicação das dosesA aplicação das doses de reforço acontece em dois locais na quarta-feira (15):

Local: IG Shopping (zona Leste)
Endereço: Avenida Amazonas
Horário: 14h às 18h.

Local: Porto Velho Shopping (zona norte)
Endereço: Avenida Prefeito Chiquilito Erse esquina com avenida Calama
Horário: 14h às 21h.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  Prefeito discute compensações com presidente de hidrelétrica

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA