PORTO VELHO

Porto Velho

SAÚDE – Campanha de vacinação contra a gripe está encerrada em Porto Velho

Porto Velho


Ação finalizou em agosto em todo território nacional

Campanha foi concluída em todo território nacional

Mesmo após o encerramento da campanha de imunização contra a gripe, moradores de Porto Velho continuam a procurar a vacina nas unidades básicas de saúde. Doses restantes são ofertadas até a metade deste mês.

A campanha de vacinação contra a gripe começou em abril de 2021 atendendo a grupos prioritários como trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, crianças menores de 2 anos e indígenas. Posteriormente, a campanha contemplou idosos acima de 60 anos, professores e outros grupos mais suscetíveis ao contágio.

Após a conclusão das fases, a vacinação contra a influenza foi aberta ao público geral nos postos de saúde em horário comercial, sendo oficialmente encerrada em julho deste ano, mas, diante da baixa adesão, o prazo foi prorrogado para 30 de agosto.

Após essa data, a campanha foi dada como concluída em todo território nacional.

DOSES REMANESCENTES

Atualmente, algumas unidades de saúde da capital ainda dispõem de doses restantes que serão ofertadas até o dia 20 de setembro. “Alguns moradores alegam não ter doses da vacina contra a gripe, mas é importante lembrar que a campanha chegou ao seu fim. O que temos hoje são as últimas doses ofertadas em algumas unidades de saúde, mas por pouco tempo”, explica Elizeth Gomes, gerente de imunização.

Leia Também:  Pavimentação da Duque de Caxias começa na próxima semana

A imunização contra a influenza ocorreu simultaneamente à vacinação contra a covid-19, respeitando o intervalo de 14 dias entre uma dose e outra.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  Licitação para saneamento será realizada ainda este ano

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA