PORTO VELHO

Porto Velho

SAÚDE – Com mais de 900 mil doses aplicadas, Porto Velho segue com a imunização contra a covid-19

Porto Velho

Doses estão disponíveis nas unidades de saúde e no PV Shopping

Superando a marca de 900 mil doses aplicadas, a Prefeitura de Porto Velho mantém o combate e a prevenção contra a covid-19. Mesmo com a redução de casos graves e mortes pela doença, o município segue com a estratégia de ofertar os imunizantes em unidades de saúde e no Porto Velho Shopping, garantindo fácil acesso para que a população possa completar o ciclo de imunização, seja com segunda, terceira ou quarta dose.

Município alcançou marca de 900 mil doses em mais de um ano de campanhaAté o momento, mais de 902 mil doses já foram aplicadas, entre primeira, segunda aplicação, e doses de reforço. De acordo com o Vacinômetro do município, mais de 85% da população com 12 anos ou mais já recebeu, ao menos, a primeira aplicação, e 76% estão com a segunda dose garantida.

Os números atuais fazem com que Porto Velho esteja acima da cifra mínima para o controle da transmissão do vírus, que é de 70% a 75%, segundo a comunidade médica.

“Desde o início reforçamos que o único caminho para conter a pandemia é a vacinação, junto com os protocolos de saúde. Há mais de um ano, o município vem empenhando esforços para facilitar o acesso da vacina aos moradores e os números comprovam que o trabalho vem dando certo”, afirma a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini.

Leia Também:  MELHOR AMIGO - Prefeitura fortalece mecanismos contra maus-tratos de animais domésticos

ESTRATÉGIA

A imunização contra a covid-19 em Porto Velho iniciou em janeiro de 2021 atendendo, inicialmente, aos grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. Com o início do envio regular das doses, o município foi contemplando as demais faixas etárias.

Estratégias de imunização foram intensifcadas pela Prefeitura Para atender a um grande contingente populacional e abranger a capital, zona rural e distritos, a Prefeitura foi elaborando estratégias de aplicação, a exemplo do drive-thru de vacinação, Barco Saúde e a mais recente estratégia de imunização infantil nas escolas da capital.

“Ao longo desse último ano, Porto Velho, bem como outros municípios, foi surpreendido por falta ou atraso de doses pelo Ministério da Saúde. Ainda assim, a Prefeitura sempre buscou adequar o seu estoque de vacinas a essas eventualidades para, em nenhum momento, comprometer o ciclo de imunização dos moradores”, explica Elizeth Gomes, coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa.

Atualmente, Porto Velho aguarda o envio de mais de doses do imunizante da Pfizer para o público adulto. O Ministério da Saúde já definiu um novo prazo de distribuição desse imunizante para os estados. O novo lote deve chegar até o fim dessa semana.

Leia Também:  DIA DOS PAIS - Pais do projeto Viver Ativo destacam benefícios das atividades físicas na terceira idade

Ainda assim, todas as 19 unidades da capital e o ponto de aplicação no Porto Velho Shopping seguem abastecidos com doses suficientes dos imunizantes Janssen e AstraZeneca. “Essas vacinas podem atender a população que busca a dose de reforço, que hoje é o principal cenário. Com o novo envio da Pfizer adulta, todas as unidades voltarão a disponibilizar todos os esquemas já a partir da próxima semana, sem nenhum prejuízo ao ciclo vacinal”, afirma a coordenadora de Imunização.

Confira o cronograma de vacinação completo aqui.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENTRETENIMENTO – Rua de Lazer e Cidadania estará presente no Festival de Praia Circuito Beach, em Fortaleza do Abunã

Publicados

em

Primeira etapa acontecerá entre os dias 26 e 28 desse mês

Atividades esportivas e recreativas serão ofertadas durante o eventoDiversas atividades esportivas e recreativas serão ofertadas gratuitamente através do projeto Rua de Lazer e Cidadania, durante a primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach, que será no distrito de Fortaleza do Abunã, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Através da Rua de Lazer e Cidadania, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) vai oferecer para as crianças e adolescentes de Fortaleza do Abunã e distritos vizinhos atividades recreativas e esportivas como: Pula-pula, Pebolim, Tênis de mesa, Pintura facial, Pintura de papel, Corrida de saco, Queimadas, Pique-bandeira, Cabo de guerra e Morto-vivo.

“O Rua de Lazer e Cidadania faz parte do programa Qualidade de Vida e leva às crianças e adolescentes alegria, divertimento, socialização e inclusão social, através de recreação e jogos nos bairros, distritos e vilas”, destacou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

RUA DE LAZER E CIDADANIA

O projeto da Prefeitura de Porto Velho, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.

Leia Também:  INFRAESTRUTURA - Prefeitura recupera estradas em distritos e áreas rurais de Porto Velho

Texto: Marilza Rocha
Foto:
Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA