PORTO VELHO

Porto Velho

SAÚDE DO HOMEM – Militares da Base Aérea participam de atividades em alusão ao Novembro Azul

Porto Velho


Palestras, ginástica laboral e testes rápidos foram alguns dos serviços

Os participantes realizaram ginástica laboralEm alusão à Campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Porto Velho segue promovendo ações de conscientização que buscam alertar os homens sobre a importância dos exames de saúde para o diagnóstico e prevenção de doenças.

Nesta quarta-feira (24), equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) através do Departamento de Atenção Básica (DAB), realizaram na Base Aérea de Porto Velho, palestras sobre a saúde masculina, serviços de ginástica laboral, exames rápidos para a detecção de sífilis, HIV e hepatites virais. Além destes serviços, também foram disponibilizados os serviços de aferição de pressão e glicemia.

 Andreia Estrada, aspirante da FAB“95% do nosso efetivo são formados por homens e é muito importante que ações como essa se intensifiquem. Para muitos, este tipo de atividade pode parecer banal, mas com as palestras e orientações, as informações sobre a saúde masculina são desmistificadas”, explica Andreia Estrada, aspirante da FAB.

No total, mais de 200 militares participaram da conferência feita pela Semusa, que também contou com a participação de 14 promotores de saúde da própria secretaria, divididos entre palestrantes, coordenadores de testes do Projeto Beradeiro e residentes da Universidade Federal de Rondônia, com atividades laborais.

Leia Também:  FASE VERDE - Decreto flexibiliza o uso de máscaras em locais abertos em Porto Velho

“É muito importante que os homens cuidem da saúde diariamente, não somente no mês de novembro. A saúde integral do homem, assim como o da mulher, deve ser feita regularmente em uma das unidades de saúde do nosso município que já estão preparadas para receber este público”, ressalta Cleide Davy, coordenadora da ação.

NOVEMBRO AZUL
A unidade de saúde Hamilton Gondim, na zona Leste da capital, também realizará, na próxima quinta-feira (25), diversas atividades voltadas para a saúde do homem. Profissionais do DAB realizarão técnicas de ginástica laboral, palestras e testes rápidos. Para esta ação, vários agentes comunitários de saúde estiveram recrutando a população masculina nas áreas de cobertura da unidade.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também:  ORÇAMENTO - Prefeito Hildon Chaves participa de entrega de manifesto criado pela Arom pedindo novo Refis para grandes devedores

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA