PORTO VELHO

Porto Velho

SAÚDE – Prefeitura recebe ambulancha para atender ao distrito de Calama 

Porto Velho

Embarcação atenderá moradores do distrito e da região do baixo Madeira

A Prefeitura de Porto Velho recebeu, na manhã desta quarta-feira (15), a doação de uma ambulancha que será destinada ao distrito de Calama para atender os pacientes locais e do entorno. A cerimônia aconteceu no estacionamento do Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal.

Embarcação atenderá moradores do distrito e da região do baixo Madeira A embarcação, no valor de R$ 409 mil, é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Lebrão e foi repassada ao município pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Maxwendel Gomes Batista.

O barco é próprio para o atendimento móvel de saúde e tem capacidade para oito pessoas.

“Em nome dos moradores do baixo Madeira, nós agradecemos o compromisso que permitiu que todo o processo acontecesse para chegarmos até esse momento”, declarou o prefeito Hildon Chaves.

Segundo Eliana Pasini, secretária municipal de Saúde, a ambulancha será uma grande aliada aos atendimentos da Unidade de Saúde da Família instalada na localidade, já que todos os deslocamentos e logísticas são fluviais.

Leia Também:  Transporte escolar aquaviário garante retorno às aulas em comunidade ribeirinha

“É uma região distante do distrito sede de Porto Velho e que agora está mais equipada para atender a situações de urgência e emergência nessa parte do baixo Madeira”, finaliza a secretária.

Texto: Vanessa Farias
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

LAZER – Praça no bairro Cohab é entregue à população com campo society

Publicados

em

Local se torna novo ponto de encontro para moradores da zona Sul


As tardes da dona de casa Shirley Maria Ramos e dos demais moradores do bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho, serão mais descontraídas a partir de agora com a entrega de uma nova praça. O espaço possui uma área de mais de 3 mil metros quadrados e é a mais nova opção de lazer da região.

Jackson Douglas, morador

Durante a inauguração na última quinta-feira (18), dezenas de famílias prestigiaram o novo espaço que conta com campo society com grama sintética de 917 metros quadrados, estação de treinamento com aparelhos de exercício físico, espaço para piquenique, playground infantil, passeio em concreto, quiosques, pergolado, bancos em concreto, mesa de jogos, área verde e paisagismo.

“Está tudo muito bonito. Era um sonho antigo nosso, moradores aqui do bairro, e que agora se torna reaidade”, disse Shirley.

Bom mesmo foi para o Jackson Douglas, que recentemente abriu um espaço de Tereré em frente a nova praça. Para ele, a entrega do ambiente de lazer deve atrair clientes para o negócio. “Agora nós temos movimento, fazendo as tardes e noites serem mais agitadas, com gente que vem praticar caminhada e esporte. Espero que isso reflita no nosso negócio”, comentou.

Leia Também:  SERVIÇO BÁSICO - Mais de 20 pontos de Porto Velho recebem serviço de limpeza urbana nesta segunda (15)

O investimento foi de cerca de R$ 846 mil, fruto de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho. O projeto foi executado por uma empresa terceirizada, sob gerenciamento da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

“Aqui era um campo literalmente abandonado e hoje temos uma praça como a população precisa. Por isso, pedimos que a comunidade nos ajude a cuidar deste espaço, principalmente contra as ações de vandalismo, pois mesmo com o alambrado retirado hoje, algumas plantas já foram levadas. Então, eu peço apoio de todos para que possam nos ajudar a manter essa praça, construída com muito carinho para o lazer e confraternização das famílias”, disse o prefeito Hildon Chaves ao fazer a entrega.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA