PORTO VELHO

Porto Velho

SAÚDE – Vacina contra a covid-19 será ofertada na capital e distrito de Porto Velho no fim de semana

Porto Velho

Sábado será marcado por Dia V de Multivacinação

Doses adulta e pediátrica serão ofertadas nas unidades de saúde Dando seguimento ao cronograma de vacinação contra a covid-19 em Porto Velho, o município ofertará, nesse fim de semana, doses do imunizante na capital, no distrito de Rio Pardo e na comunidade de Cujubim.

No sábado (25), as doses serão ofertadas em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, das 8h às 17, como parte da campanha do Dia V de Multivacinação. As UBS ficam em pontos estratégicos da cidade, sendo seis delas nas zonas sul e leste e três unidades na região central.

Ainda no sábado, as doses serão ofertadas também na Praça CEU, no bairro JK, onde ocorrerá a 2ª edição do “Sábado Solidário Semdestur”, das 8h às 13h. Já o ponto de aplicação do Porto Velho Shopping vai atender a população das 14h às 19h. No domingo (26) não haverá vacinação em Porto Velho.

No distrito de Rio Pardo, a imunização contra a covid-19 ocorrerá no sábado (25) e domingo (26), das 7h às 17h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Rio Pardo. O mesmo horário é válido para a comunidade de Cujubim, que também ofertará as vacinas nos dois dias, na USF José Gomes Ferreira.

Leia Também:  ESPORTE E LAZER - Prefeitura de Porto Velho lança Festival de Praia Circuito Beach 2022

Estarão disponíveis a dose adulta da vacina contra a covid-19, para o público com idades a partir dos 12 anos, e a dose pediátrica para crianças com idades entre 5 e 11 anos. A ação é uma oportunidade dos moradores ainda faltosos completarem o esquema vacinal.

O cronograma normal de vacinação será retomado na próxima segunda-feira (27) e seguirá ao longo da semana em 19 unidades de saúde da capital e no Porto Velho Shopping.

Confira o cronograma completo aqui.

Texto: SMC
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

DIA DOS PAIS – Ajudante de loja transforma hobby em principal fonte de renda para sustentar a família

Publicados

em

Júnior Wood é participante do Giro Empreendedor

De ajudante de loja a marceneiro e expositor no Giro Empreendedor. O que era hobby para Raimundo da Silva Fabrício Júnior, o “Júnior Wood”, acabou se tornando profissão e sua principal fonte de renda para sustentar a esposa e dois filhos pequenos, moradores do bairro Nova Floresta, zona Sul da capital.

Nascido e criado em Porto Velho, Júnior e os irmãos ficaram órfãos de pai quando ele tinha apenas 10 anos de idade. A partir de então, a mãe os criou como chefe do lar.

Júnior Wood encontrou no hobby uma fonte de geração de renda Ajudando a mãe em uma loja de variedades, Júnior começou a gostar de marcenaria pela necessidade de fazer uma prateleira ou algum outro móvel para o comércio. “Foi assim que surgiu a paixão pela marcenaria, que foi virando hobby e se transformou em profissão no período da pandemia, quando eu casei. Então, decidi transformar o hobby em profissão”, disse.

TRABALHOS

Em apenas dois anos de atividades, Júnior comprou maquinários e ferramentas para a produção de pequenos móveis e peças decorativas, todos em madeira e MDF. O negócio se expandiu tão rápido que, atualmente, ele expõe seus produtos em vários eventos, sendo um deles o Giro Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Leia Também:  PLANEJAMENTO - Primeira audiência debate a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 de Porto Velho 

“Faço pequenas mobílias, pequenos objetos que eu consigo transportar com facilidade. Eu faço tudo aquilo que cabe no meu carro para eu deixar para os clientes, e também foquei na parte de decoração”, comentou, acrescentando que já está de olho em outros nichos, como produtos para pet e brinquedos para crianças, este último inspirado nos próprios filhos.

Empreededor deixa mensagem importante para o Dia dos Pais Sua matéria prima principal é a madeira pinus, mesclando com MDF, que possibilita a criação de diversos móveis e peças decorativas para sala, quarto e cozinha, entre outros ambientes. Além disso, por se tratar de uma madeira de reflorestamento, oriunda do pinheiro, também acaba sendo uma opção sustentável para os negócios.

“Pego a madeira bruta, vou trabalhando e beneficiando até chegar ao resultado final, que são as peças que a gente produz”, explicou.

GIRO EMPREENDEDOR

Com objetivo de consolidar as políticas de fomento e fortalecimento da economia local, o Giro Empreendedor abre oportunidades aos pequenos empreendedores. “Júnior Wood”, por sua vez, não perdeu tempo, se cadastrou, já está participando e gostando do projeto.

Leia Também:  SERVIÇO BÁSICO - Mutirões de limpeza acontecem em vários pontos de Porto Velho nesta sexta-feira (8)

“Giro Empreendedor para mim é uma importante oportunidade de negócios. Não só a venda no dia da feira e da exposição. Quando você está expondo o seu trabalho, você conta com a venda, mas também há infinitas possibilidades de negócios e novas parcerias. Como eu trabalho com marcenaria, tem um grande nicho que são os próprios expositores”, destacou.

MENSAGEM

“Não queira ser o amigo dos seus filhos ou da sua filha, seja um pai que seus filhos possam crescer respeitando essa hierarquia, essa autoridade; autoridade que não é autoritarismo, é autoridade que vem de Deus. Seja isso para o seu filho, seja um pai presente, um pai que se desdobra e que faz tudo para que ele possa crescer bem, para ser um bom cidadão quando estiver na sua fase adulta. Vá semeando virtudes para o seu filho, eu tenho certeza que ficará e não passará”, finalizou.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA