PORTO VELHO

Porto Velho

SAÚDE – Vacinação contra a covid-19 funcionará somente no Porto Velho Shopping na sexta-feira (17)

Porto Velho

Aplicação será suspensa em todos os locais na quinta-feira (16)

Na sexta-feira (17), vacinação ocorrerá no Porto Velho Shopping Diante do ponto facultativo de Corpus Christi, a vacinação contra a covid-19 estará suspensa na quinta-feira (16) em todos os pontos de aplicação da capital. Já na sexta-feira (17), o atendimento se concentrará no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h, onde também serão ofertados os imunizantes contra a influenza e sarampo.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ressalta que os atendimentos e testagem contra a covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão suspensos nos dois dias. Os atendimentos retornam normalmente na próxima segunda-feira (20).

Além das doses contra a covid-19, a Prefeitura ofertará, ainda, o imunizante contra a influenza para crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos.

Já a vacina contra o sarampo é destinada a crianças de seis meses a menores de 5 anos e também aos servidores da área de saúde. As duas campanhas de vacinação foram prorrogadas até o próximo dia 24 de junho. Os imunizantes também serão ofertados nas UBS na próxima semana.

Leia Também:  Porto Velho ganha mais 13 ônibus escolares e recursos para asfaltamento

No ato da vacinação é necessário apresentar um documento com foto e o cartão do SUS.

Confira aqui a programação de vacinação aqui.

Confira aqui a programação de atendimento e testagem aqui.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

CONSULTAS E EXAMES – Cerca de 300 mil procedimentos foram realizados no último ano no Centro de Especialidades Médicas

Publicados

em

Diversas especialidades e exames laboratoriais são ofertados diariamente à população

Atendendo aos pacientes que procuram diariamente o Centro de Especialidades Médicas (CEM), em Porto Velho, a unidade municipal realizou em um ano cerca de 300 mil procedimentos, entre consultas com especialistas e exames laboratoriais.

É preciso ter em mãos o cartão do SUS e o encaminhamento médicoEspecialidades médicas como dermatologia, endocrinologia, ginecologia, nefrologia, gastrologia, oftalmologia, urologia, laboratório e farmácia estão entre as mais procuradas no último ano. De acordo com a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Francisca Nery, para que a população garanta o acesso às consultas e exames médicos oferecidos pelo CEM, é necessário ter em mãos o cartão do SUS e um encaminhamento médico.

“É muito importante que o cartão do SUS do paciente esteja atualizado, assim como no pedido de exame ou encaminhamento médico tenha sempre o motivo da solicitação descrito corretamente. A atualização do cartão do SUS pode ser feita no próprio CEM, e o ideal é que seja feita ao menos duas vezes por ano para facilitar o acesso aos serviços”, explicou Francisca Nery.

Leia Também:  IMUNIZAÇÃO - Crianças e adultos são vacinados contra a covid-19 nas escolas municipais em Porto Velho

Ainda de acordo com a diretoria do DMAC, os atendimentos são agendados através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). A plataforma é controlada pelo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle (Drac) e foi totalmente criada para atender todo o complexo regulamentário da rede básica de saúde.

O CEM atende de segunda a sexta-feiraO acesso às consultas e procedimentos de média e alta complexidade no CEM também pode ser através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades Saúde da Família (USF), que oferecem mais organização e controle do fluxo aos serviços de saúde e otimização dos recursos assistenciais mais humanizados.

CONTATO

Para mais informações, o Centro de Especialidades Médicas está situado na avenida Prefeito Chiquilito Erse, nº2010, no bairro Agenor Martins de Carvalho, ou pelo telefone (69) 3901-1376. Os atendimentos acontecem das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Texto: Gabriele Queiroz
Foto: Leandro Morais, Saul Ribeiro e SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA