PORTO VELHO

Porto Velho

SEGURANÇA – Prefeito vistoria serviços de sinalização em Porto Velho

Porto Velho


Até o final do ano, a Prefeitura vai sinalizar 1.400 pontos em quase todos os bairros

Equipe instala nova sinalização no cruzamento da Avenida Calama com rua Rafael Vaz e Silva

Em agenda de trabalho, o prefeito Hildon Chaves conferiu na quarta-feira (02) a instalação e revitalização da sinalização que está em andamento na capital. No cruzamento da avenida Calama com rua Rafael Vaz e Silva, ele atestou a celeridade do semáforo e as novidades que o sistema trouxe.

Prefeito vistoriou os locais que recebem a sinalização de trânsito

O secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Ronaldo Flôres, que acompanhou o prefeito na verificação, explica que até o final do ano a Prefeitura vai sinalizar 1.400 pontos em toda a cidade. Os serviços atingirão, praticamente, todas as principais avenidas e ruas dos bairros com sinalização horizontal como faixas de pedestres e vertical, placas de pare e outras indicações.

Também está prevista a implantação de Lombadas tipo B, que são instaladas a cerca de 20 a 30 metros de um cruzamento onde já existe sinalização, mas que ainda possui alto índice de acidentes, muitas vezes por imprudência dos condutores.

As rampas de acessibilidade também fazem parte do pacote de serviços realizados pela Semtran. Também está prevista a instalação de “bolsões para motocicletas”, novidade no trânsito da capital.

Leia Também:  SAÚDE: Semusa alerta população sobre os cuidados com hanseníase

Todos os pontos a serem sinalizados passam por um processo de estudo da demanda, elaboração de projetos para só então serem executados. “É uma nova forma de sinalizar o trânsito. Esta sinalização é bem mais moderna, mais efetiva e tem durabilidade maior. Existem alguns conceitos e estaremos mudando”, disse o prefeito referindo-se a nova faixa de pedestres instalada na avenida Calama.

Prefeito disse que a Semtran vai continuar sinalizando as vias secundáriasDe acordo com o secretário da Semtran, a novidade já praticada em outras capitais, garante mais segurança aos motociclistas.

“O “bolsão de motocicletas” é um local que se destina para que os motociclistas parem no momento em que o semáforo fecha. É para oferecer maior segurança a todos”, explicou Ronaldo.

A instalação é feita por uma empresa contratada pela Semtran, através de Ata de Registro de Preço.

Hildon Chaves lembrou que a Semtran também vai continuar sinalizando as vias secundárias. “A estrutura que temos não é adequada para grandes vias como esta. Então há a necessidade da terceirização”, concluiu o prefeito ao reforçar o pedido aos motoristas para que dirijam com prudência e respeitem a sinalização.

Leia Também:  Hildon Chaves concede reajuste salarial para todos os servidores e atende pleitos da educação

Texto: Renata Beccária
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Pessoas a partir de 45 anos começam a ser vacinadas nesta terça-feira (22)

Publicados

em


Para receber o imunizante é necessário realizar o cadastramento no aplicativo SASI e aguardar a confirmação de agendamento

4 mil doses devem ser aplicadas somente na terça-feiraPessoas a partir de 45 anos serão vacinadas contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (22), em Porto Velho. O atendimento será feito mediante cadastro e agendamento no aplicativo SASI, da Prefeitura Municipal, no Campus I da Faculdade Uniron, no bairro Cascalheira, das 9h às 16h.

Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão aplicadas doses da vacina AstraZeneca. “Estão disponíveis cerca de 4 mil doses para o atendimento nesta terça-feira. Mas é fundamental estar cadastrado e fazer o agendamento no SASI”, destaca a gerente da divisão Elizeth Gomes.

Os cadastrados recebem uma notificação por e-mail ou por telefone indicando a hora exata de receber a vacina.

É necessário efetuar o cadastro no SASI e aguardar o agendamentoO SASI está disponível em todas as lojas virtuais dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app

Para baixar no sistema IOS, clique no link:
https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, também oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação.
Basta acessar o site: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina

Leia Também:  Hildon Chaves concede reajuste salarial para todos os servidores e atende pleitos da educação

Mais de 170 mil doses já foram aplicadas em Porto VelhoNo campo ‘Consultar Agendamento’ é necessário inserir número do CPF e data de nascimento. Em seguida, o sistema trará os dados referentes ao cadastro realizado no SASI.

BALANÇO

A Prefeitura de Porto Velho já aplicou 177.602 doses da vacina, sendo que 130.894 pessoas receberam a primeira dose. Outras 46.708 já completaram o ciclo de imunização com a segunda dose.

Das 220.346 doses recebidas do Ministério da Saúde (MS), o município já usou 80%.

VACINA CONTRA FOME

Quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis no local vacinação. Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Texto: Jefferson Carvalho Potter
Foto: Wesley Pontes e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA