PORTO VELHO

Porto Velho

SEMUR – Atendimento por aplicativo de mensagem agiliza serviços

Porto Velho


Público pode ter acesso a todos os serviços ofertados pela secretaria

A Semur tem buscado novas formas de prestar serviços Em tempo de pandemia e distanciamento social, o uso de aplicativo de mensagem instantânea se tornou um novo aliado da Prefeitura de Porto Velho no atendimento a quem precisa dos serviços na área de habitação e urbanismo, por exemplo.

A utilização deste meio digital está sendo oferecido pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), como forma de agilizar ainda mais a prestação de serviços.

Através do WhatsApp, cujo acesso é feito por meio do número (69) 3901-3190, todos os serviços são oferecidos ao público, conforme foi determinado pelo prefeito Hildon Chaves. Basta ter um celular à mão e conexão de internet.

O secretário-adjunto da Semur, Gustavo Nobre de Azevedo, explica que a ferramenta vinha sendo testada para essa finalidade desde o início de 2021. Neste tempo foi verificada a aceitação do público. Como o resultado foi positivo, a modalidade de atendimento iniciou oficialmente na segunda quinzena de abril passado.

“Com a ferramenta queremos facilitar e agilizar ao máximo o acesso dos munícipes aos serviços da Semur. Pelo aplicativo recebemos documentos, formalizamos novos processos, tiramos dúvidas, entre outras demandas”, acrescentou o secretário.

Leia Também:  Semusa realiza cerca de três mil atendimentos em ação no Orgulho do Madeira

FUNCIONAMENTO

 Basta enviar mensagem de texto para o contato da Semur (3901-3190)Para usufruir da facilidade, o usuário só precisa enviar mensagem de texto para o contato da Semur (3901-3190), das 8h às 14h. Uma resposta automática é enviada explicando como acontece o atendimento. São pedidos, por exemplo, nome completo ou razão social da empresa, CPF ou CNPJ, número do processo e o assunto a ser tratado.

Feito esse procedimento, basta aguardar o atendimento numa fila virtual. “Isso agiliza tanto o trabalho da Semur quanto o atendimento ao público, e de uma forma bem prática e objetiva”, acentua Gustavo Azevedo.

Ele diz que, mesmo após o controle da pandemia, a secretaria pretende continuar utilizando esse mecanismo como forma de auxiliar no atendimento ao público e dar celeridade aos processos.

ALTERNATIVAS

Azevedo disse ainda que, por orientação do prefeito Hildon Chaves, a equipe da Semur tem buscado novas formas de prestar seus serviços com qualidade, eficiência e segurança. Como exemplo, citou a criação recente de uma ferramenta tecnológica que permite a realização de vistorias on-line.

Para solicitar o agendamento da vistoria on-line basta acessar este link aqui.

Leia Também:  CILIAR - Programa APP Viva inicia plantio de mudas às margens do Igarapé da Penal

Se preferir, é só acessar a página da secretaria aqui. Depois, é necessário ir até a área de programas e clicar em Agendamento de Vistoria Fundiária.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Leandro Morais e Semur

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Mais de 400 profissionais da segurança e salvamento são vacinados em Porto Velho

Publicados

em


Policiais e militares fazem parte do grupo atendido com a primeira dose do imunizante AstraZeneca

Lizett Possidonio destacou a importância da imunizaçãoMais um grupo de profissionais da segurança e salvamento foi vacinado contra a Covid-19 na quarta-feira (5), pela Prefeitura de Porto Velho. O atendimento foi realizado na Faculdade Uniron. A primeira dose da vacina AstraZeneca foi aplicada em 403 pessoas.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que mobiliza equipes de profissionais e voluntários para as diversas atividades que acontecem no processo de imunização.

A seleção dos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Forças Armadas é realizada nas próprias corporações. À Semusa cabe a vacinação.

De acordo com a enfermeira Mariana Martellet, da Divisão de Imunização, a vacinação deste público atende a determinação do Ministério da Saúde (MS).

“A cada remessa destinada para estes grupos, entramos em contato com as instituições para pedir a lista das pessoas que serão atendidas”, explica. Outros profissionais das forças de segurança serão atendidos quando novas doses forem enviadas pelo MS.

CONTATO

Leia Também:  CONFIRA OS DADOS DE RONDÔNIA: IBGE divulga PIB 2017 dos municípios brasileiros

O policial militar Razec Castro Andrade recebeu o imunizanteLizett Possidonio, delegada de Polícia Civil, foi uma das vacinadas. Ela disse que a vacina é importante, já que o trabalho da polícia não parou com a pandemia. “Nós, da Polícia Civil, queremos fazer sempre um bom atendimento ao público e sem a imunização é impossível. A população precisa do nosso serviço”, disse a servidora.

O policial militar Razek Castro Andrade também foi vacinado. Ativo na guarnição do distrito de Rio Pardo, ele diz que é essencial a imunização dos militares. “Somos os primeiros que chegam e os últimos que saem, temos contato direto com a população e a vacinação diminui os riscos”, afirmou.

Participaram do processo de vacinação cerca de 50 pessoas, entre servidores e voluntários. Esta é a quarta fase da vacinação para trabalhadores da segurança e salvamento. Eles devem retornar para a segunda dose em 90 dias. Antes haviam sido vacinados cerca de 1.100 profissionais da segurança com primeira dose.

Texto: Renata Beccária
Fotos: George Luiz

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA