PORTO VELHO

Porto Velho

SENSIBILIZAÇÃO – Prefeitura orienta sobre vacina infantil na Escola Ulisses Soares

Porto Velho

Equipes conversam com os pais sobre a importância da imunização

Com o cronograma de vacinação infantil contra a covid-19 nas escolas de Porto Velho, a Prefeitura busca levar informações através de reuniões com pais ou responsáveis. Na ação, são esclarecidas dúvidas e feitas orientações sobre os imunizantes destinados às crianças.

Na última terça-feira (10), foi a vez da escola Ulisses Soares, localizada no bairro JK, receber equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Durante a reunião, técnicos realizaram uma exposição de conteúdos sobre como os imunizantes surgiram, como são criados, qual a sua importância e finalidade.

Equipes da Semusa abordam caracterísiticas e importância da vacina“Realizamos estas atividades desde o início da campanha de imunização em crianças. E ainda é possível observar a resistência de alguns pais”, comenta Thays Lopes, enfermeira responsável pelo serviço.

Ela explica que alguns compreendem os prejuízos causados pelas “fake news”, mas outros ainda resistem. “Dúvidas sobre reação vacinal e óbitos em crianças ainda são perguntas frequentes. Sempre orientamos para que os pais acessem o site do Ministério da Saúde para obter mais informações”, explica.

Leia Também:  VACINAÇÃO - Prevenção contra o HPV tem chegado às escolas de Porto Velho  

RELATO

Em um dos episódios, um pai levou o filho para vacinar, mas apresentava algumas preocupações. “Ele estava muito receoso e eu decidi passar meu contato para prestar qualquer assistência. Ele me ligou horas depois relatando que o filho não estava bem. Fomos até o local e foi verificado que a criança tinha dor no braço, uma reação normal de vacina e nada mais. No final, deu tudo certo. Em outra oportunidade, o pai já trouxe a filha para vacinar, reforçamos as orientações e de certa forma conseguimos fazê-lo entender que aquilo era uma coisa boa. Inclusive ele mesmo se vacinou”, conta Thays.

PROGRAMAÇÃO

A Prefeitura segue com o cronograma de sensibilização nas escolas, que serão divulgadas posteriormente no site e redes sociais. Já a vacinação infantil nas escolas segue com uma programação em três escolas durante a semana. Os locais e horários podem ser acessados aqui.

Texto: Semusa
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

​MEIO AMBIENTE – Premiação do 2º Concurso de Desenho Infantil é entregue aos vencedores

Publicados

em

​Classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets da prefeitura de Porto Velho e parceiros

Preservar o hoje pensando no amanhã, foi com esse pensamento que o pequeno Jocélio Junior Moraes Araújo, de 9 anos, confeccionou o desenho que garantiu o primeiro lugar no 2º Concurso de Desenho Infantil, realizado pela Prefeitura de Porto Velho. Assim como ele, os demais vencedores receberam a premiação durante solenidade na noite de sexta-feira (24), no Porto Velho Shopping.

Evento foi realizado como parte das comemorações da Semana do Meio AmbienteO primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo Agostinho. Com o tablet da premiação em mãos, o menino afirma que pretende estudar para participar de outros concursos. “Eu pensei no tema preservar hoje, pois, enquanto nós estamos vivos, precisamos cuidar para nossa geração de amanhã. Fiquei muito feliz e pretendo estudar com o tablet para no próximo concurso ter mais ideias”, comentou.

Isabelly de Oliveira Lima, de 10 anos, foi a segunda colocada. “Me inspirei na preservação porque as plantas nos ajudam a respirar ar puro e sem elas a gente não consegue sobreviver”, disse a estudante da Escola Municipal Maria Izaura Costa Cruz.

Leia Também:  TRATAMENTO - Serviço odontológico municipal realizou cerca de 52 mil intervenções em 2021

O concurso, realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, teve 460 inscritos, com grande participação dos distritos, garantindo a Extrema a terceira colocação com a participação do estudante Abraão Silva Araújo, da Escola Municipal 13 de Maio.

Primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo AgostinhoAo todo, foram escolhidos 20 desenhos. Os classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets, e os demais receberam brindes e um certificado digital de participação.

“Nosso propósito é trabalhar a educação ambiental desde o ensino fundamental, aplicando a ideia de pertencimento a essas crianças. Tanto que o tema escolhido foi para aguçar a preocupação delas com o meio ambiente”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer.

Para a premiação, a Sema contou com a parceria do Porto Velho Shopping, Energisa Rondônia e Fundação Nacional de Saúde (Fundação).

CONFIRA A LISTA DOS PREMIADOS

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA