PORTO VELHO

Porto Velho

SERVIÇO MILITAR – Reservistas do Exército Brasileiro devem realizar a apresentação da reserva

Porto Velho


Medida vale para quem foi dispensado nos últimos cinco anos

Cadastro pode ser atualizado na Junta de Serviço MilitarMilitares que serviram ao Exército Brasileiro e que foram licenciados do serviço ativo nos últimos cinco anos devem atualizar seus cadastros em uma organização militar ou na Junta de Serviço Militar mais próxima.

Esse procedimento, chamado de Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR), é obrigatório e acontece anualmente no mês de dezembro, podendo ser feito também pela internet.

O prazo é de 1º de dezembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022. O procedimento é válido para quem está no período da 1ª a 4ª apresentação, ou seja, do 1º ao 4º ano após o licenciamento do serviço militar.

Para quem for fazer a última apresentação, que é referente ao 5º ano após ter sido licenciado, o procedimento é feito somente de forma presencial nos dias 9 a 16 de dezembro desse ano, em uma organização militar ou na Junta de Serviço Militar mais próxima.

A apresentação do EXAR poderá ser realizada por meio da internet durante o ano todo, porém, somente nos meses de dezembro e janeiro, os reservistas estarão dentro do prazo para atualizar a sua apresentação.

Leia Também:  #UNIÃOBANDEIRANTES: Prefeito Hildon sanciona lei que beneficia agricultores familiares

Quem não realizar o procedimento dentro do prazo ficará sujeito ao pagamento de multa, conforme previsto na Lei do Serviço Militar e em seu decreto.

Conforme o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM 12/003) de Porto Velho, o 1º Tenente Flávio de Freitas Soares, a finalidade da apresentação do reservista se dá em cumprimento ao Decreto 57.654 de 20 janeiro de 1966, que regulamenta a Lei do Serviço Militar (Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964).

“Para solicitar a 2ª via do Certificado de Reservista, o munícipe que serviu em Porto Velho, deverá se dirigir ao seu quartel de origem, mas se o cidadão não serviu na guarnição de Porto Velho, poderá solicitar na Junta de Serviço Militar da cidade”, explicou o tenente.

O reservista poderá realizar o procedimento através do link.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também:  Assembleia Legislativa convoca produtores para discutirem regularização fundiária com a cúpula do Governo Federal

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA