PORTO VELHO

Porto Velho

SERVIÇO – Trabalhos de limpeza urbana chegam a bairros, avenida e praças de Porto Velho

Porto Velho

Equipes da Semusb se revezam no trabalho manual e mecanizado

Trabalhos alcançam ruas, bairros e espaços públicos da capital Os serviços de limpeza urbana continuam chegando a diversos pontos da capital e distritos de Porto Velho. Com o objetivo de manter as vias sempre limpas, os serviços chegam a bairros, avenidas e praças do município.

Nesta semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) foi designada ao complexo poliesportivo do bairro Triângulo, na região central da cidade, para executar trabalhos de roço manual e mecanizado, raspagem, rastelagem, varrição, capina e recolhimento de materiais inservíveis como lixos e entulhos.

Com o trabalho da Prefeitura, o local passa a oferecer melhores condições aos moradores para a prática de esportes, lazer e atividades físicas.

Enquanto isso, outros grupos de servidores da Semusb trabalhavam na limpeza das avenidas Jorge Teixeira, Rogério Weber e canteiro central da avenida Rio de Janeiro. As ações seguem até que os serviços sejam concluídos e as equipes sejam remanejadas para outros pontos da capital.

A semana começou com a limpeza mecanizada na rua Duque de Caxias, no Parque dos Tanques e no Parque Amazônia. Agentes de limpeza responsáveis pelo recolhimento de materiais inservíveis trabalharam no complexo da Madeira-Mamoré, Praça Aluízio Ferreira e bairros Triângulo, Areal da Floresta e Areal Centro.

Leia Também:  #ESPORTE - Atletas e populares prestigiam campeonato de BMX realizado pelo DPPJ

Além disso, equipes de roçadores atuaram na avenida Lauro Sodré, Estrada de Santo Antônio, Parque dos Tanques e Praça Madeira-Mamoré. A Prefeitura ainda segue com o mutirão de limpeza na BR-364 sentido Bairro Novo e realizando desobstrução da rede de drenagem em diversos pontos previamente mapeados pela Semusb, entre outras ações.

SOLICITAÇÃO

Para solicitar os serviços de limpeza no seu bairro, o canal de comunicação é o e-mail [email protected] Para denunciar descarte irregular de resíduos basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] No caso do munícipe preferir o atendimento presencial, basta se dirigir até a sede da Semusb, que fica na rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial, próximo ao Hospital de Base.

Texto: Augusto Soares
Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

DIA DOS PAIS – Ajudante de loja transforma hobby em principal fonte de renda para sustentar a família

Publicados

em

Júnior Wood é participante do Giro Empreendedor

De ajudante de loja a marceneiro e expositor no Giro Empreendedor. O que era hobby para Raimundo da Silva Fabrício Júnior, o “Júnior Wood”, acabou se tornando profissão e sua principal fonte de renda para sustentar a esposa e dois filhos pequenos, moradores do bairro Nova Floresta, zona Sul da capital.

Nascido e criado em Porto Velho, Júnior e os irmãos ficaram órfãos de pai quando ele tinha apenas 10 anos de idade. A partir de então, a mãe os criou como chefe do lar.

Júnior Wood encontrou no hobby uma fonte de geração de renda Ajudando a mãe em uma loja de variedades, Júnior começou a gostar de marcenaria pela necessidade de fazer uma prateleira ou algum outro móvel para o comércio. “Foi assim que surgiu a paixão pela marcenaria, que foi virando hobby e se transformou em profissão no período da pandemia, quando eu casei. Então, decidi transformar o hobby em profissão”, disse.

TRABALHOS

Em apenas dois anos de atividades, Júnior comprou maquinários e ferramentas para a produção de pequenos móveis e peças decorativas, todos em madeira e MDF. O negócio se expandiu tão rápido que, atualmente, ele expõe seus produtos em vários eventos, sendo um deles o Giro Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Leia Também:  SERVIÇO - Furtos de fios e cabos geram prejuízos à população e aos cofres públicos de Porto Velho 

“Faço pequenas mobílias, pequenos objetos que eu consigo transportar com facilidade. Eu faço tudo aquilo que cabe no meu carro para eu deixar para os clientes, e também foquei na parte de decoração”, comentou, acrescentando que já está de olho em outros nichos, como produtos para pet e brinquedos para crianças, este último inspirado nos próprios filhos.

Empreededor deixa mensagem importante para o Dia dos Pais Sua matéria prima principal é a madeira pinus, mesclando com MDF, que possibilita a criação de diversos móveis e peças decorativas para sala, quarto e cozinha, entre outros ambientes. Além disso, por se tratar de uma madeira de reflorestamento, oriunda do pinheiro, também acaba sendo uma opção sustentável para os negócios.

“Pego a madeira bruta, vou trabalhando e beneficiando até chegar ao resultado final, que são as peças que a gente produz”, explicou.

GIRO EMPREENDEDOR

Com objetivo de consolidar as políticas de fomento e fortalecimento da economia local, o Giro Empreendedor abre oportunidades aos pequenos empreendedores. “Júnior Wood”, por sua vez, não perdeu tempo, se cadastrou, já está participando e gostando do projeto.

Leia Também:  #SINALIZAÇÃO: Prefeitura revitaliza semáforos, faixas e placas em Porto Velho

“Giro Empreendedor para mim é uma importante oportunidade de negócios. Não só a venda no dia da feira e da exposição. Quando você está expondo o seu trabalho, você conta com a venda, mas também há infinitas possibilidades de negócios e novas parcerias. Como eu trabalho com marcenaria, tem um grande nicho que são os próprios expositores”, destacou.

MENSAGEM

“Não queira ser o amigo dos seus filhos ou da sua filha, seja um pai que seus filhos possam crescer respeitando essa hierarquia, essa autoridade; autoridade que não é autoritarismo, é autoridade que vem de Deus. Seja isso para o seu filho, seja um pai presente, um pai que se desdobra e que faz tudo para que ele possa crescer bem, para ser um bom cidadão quando estiver na sua fase adulta. Vá semeando virtudes para o seu filho, eu tenho certeza que ficará e não passará”, finalizou.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA