PORTO VELHO

Porto Velho

SERVIÇOS – Lideranças rurais do município apresentam demandas em oficinas

Porto Velho


Encontros promovem também a troca de experiências entre líderes comunitários

Durante os treinamentos são debatidos temas como regularização ambiental As oficinas de Sócio Agricultura e Sustentabilidade que são realizadas pela Prefeitura de Porto Velho com produtores rurais da região vão levantar demandas e propor soluções de melhorias na oferta dos serviços para o setor.

Os treinamentos são marcados pela troca de experiências entre os participantes. Os primeiros encontros aconteceram em Nova Mutum Paraná e Extrema.

Os produtores rurais de Porto Velho serão os próximos a participar da oficina, que vai acontecer no dia 13 de agosto.

Os encontros são destinados a líderes comunitários rurais destas regiões e realizados por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon) e Emater-RO.

“Com o resultado destas oficinas iremos realizar uma conferência, em outubro, para apresentar um projeto que vai atender a estas localidades”, explica Luiz Cláudio, secretário da Semagric.

Durante os treinamentos são debatidos temas como regularização ambiental de propriedades rurais e fatores ambientais que geram entraves financeiros para os produtores.

Leia Também:  Bairro recebe uma das maiores obras de drenagem já realizadas na capital, nos últimos cem anos

O credenciamento, que garante participação e certificado, deve ser feito na sede da Emater, na avenida Farquar, 3055, bairro Pedrinhas.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  Bairro recebe uma das maiores obras de drenagem já realizadas na capital, nos últimos cem anos

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA