PORTO VELHO

Porto Velho

SERVIÇOS – Prefeitura mantém obras de infraestrutura nos bairros de Porto Velho

Porto Velho

 

Diversas frentes de serviços executam pacote de obras para beneficiar a população

Trabalhadores atuam em diversas frentes de serviçoEquipes da Prefeitura de Porto Velho seguem executando o pacote de obras de infraestrutura urbanística projetado para a cidade, conforme orientações do prefeito Hildon Chaves. Nesta quinta-feira (29), em diversas localidades, foram realizados drenagem profunda, reconstrução de caixa de boca de lobo, limpeza de canal, encascalhamento e tapa-buracos.

Para que não haja o desgaste excessivo das vias já pavimentadas, as equipes mantêm esforços concentrados na operação denominada tapa-buracos.

A operação percorre vários bairros para fazer a manutenção. A avenida Guaporé, no bairro Costa e Silva, e as avenidas Mamoré e Daniela recebem a manutenção do asfalto.

Na rua Esplendor com a rua Dom Pedrito, no bairro Escola de Polícia, outra equipe realiza reparos. Os trabalhos seguem também na rua Francisco Martins, no bairro Nova Esperança, e nas ruas Benedito de Souza Brito, Alto Madeira e Santa Luzia, no bairro Industrial.

No bairro Floresta, os trabalhos estão concentrados na rua Juventude, onde é feita a drenagem profunda entre ruas. O serviço neste trecho permitirá o escoamento das águas pluviais e evitará transtornos aos moradores.

Leia Também:  Porto Velho: Prefeito acompanha serviços de asfaltamento no bairro Flamboyant

Serviços são realizados com frequência na capitalJá na rua Castelo Branco, no bairro Nova Esperança, acontece a limpeza de canais, retirando lixos e entulhos que são descartados incorretamente, o que causa alagações no bairro.

Uma outra equipe trabalha na reconstrução das caixas de boca de lobo das ruas Gasômetro e Anchieta, no bairro Mariana. Serviço semelhante acontece na rua Mamba, no bairro Cidade Nova.

As ruas Constelação, Barão dos Solimões, Chico Mendes e Gasômetro no bairro São Francisco; Rua Tucuruí no bairro Cidade Nova e ruas Anchieta, Rua dos Andrade e Chico Mendes nos cruzamentos da rua Rosalina Gomes com Higienópolis entre os bairros Mariana e São Francisco, recebem serviços de limpeza e encascalhamento.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Mais de 400 profissionais da segurança e salvamento são vacinados em Porto Velho

Publicados

em


Policiais e militares fazem parte do grupo atendido com a primeira dose do imunizante AstraZeneca

Lizett Possidonio destacou a importância da imunizaçãoMais um grupo de profissionais da segurança e salvamento foi vacinado contra a Covid-19 na quarta-feira (5), pela Prefeitura de Porto Velho. O atendimento foi realizado na Faculdade Uniron. A primeira dose da vacina AstraZeneca foi aplicada em 403 pessoas.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que mobiliza equipes de profissionais e voluntários para as diversas atividades que acontecem no processo de imunização.

A seleção dos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Forças Armadas é realizada nas próprias corporações. À Semusa cabe a vacinação.

De acordo com a enfermeira Mariana Martellet, da Divisão de Imunização, a vacinação deste público atende a determinação do Ministério da Saúde (MS).

“A cada remessa destinada para estes grupos, entramos em contato com as instituições para pedir a lista das pessoas que serão atendidas”, explica. Outros profissionais das forças de segurança serão atendidos quando novas doses forem enviadas pelo MS.

CONTATO

Leia Também:  110 casos de COVID-19 em Porto Velho e 03 óbitos

O policial militar Razec Castro Andrade recebeu o imunizanteLizett Possidonio, delegada de Polícia Civil, foi uma das vacinadas. Ela disse que a vacina é importante, já que o trabalho da polícia não parou com a pandemia. “Nós, da Polícia Civil, queremos fazer sempre um bom atendimento ao público e sem a imunização é impossível. A população precisa do nosso serviço”, disse a servidora.

O policial militar Razek Castro Andrade também foi vacinado. Ativo na guarnição do distrito de Rio Pardo, ele diz que é essencial a imunização dos militares. “Somos os primeiros que chegam e os últimos que saem, temos contato direto com a população e a vacinação diminui os riscos”, afirmou.

Participaram do processo de vacinação cerca de 50 pessoas, entre servidores e voluntários. Esta é a quarta fase da vacinação para trabalhadores da segurança e salvamento. Eles devem retornar para a segunda dose em 90 dias. Antes haviam sido vacinados cerca de 1.100 profissionais da segurança com primeira dose.

Texto: Renata Beccária
Fotos: George Luiz

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA