PORTO VELHO

Porto Velho

SOLENIDADE – Prefeito Hildon Chaves prestigia posse do novo presidente e vice do TRE/RO

Porto Velho


Empossados vão comandar a corte durante o biênio 2022/2023

Prefeito Hildon Chaves fez questão de cumprimentar os empossadosO prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado do titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, prestigiou, na tarde de quinta-feira (25), a sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), onde foram respectivamente empossados e ao mesmo tempo eleitos como presidente e vice-presidente da corte, os desembargadores Paulo Kiyochi Mori e Miguel Monico Neto, para o biênio 2022/2023.

Na mesma sessão comandada pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Granjeia, presidente do TRE/RO, também foram empossados como suplentes do novo presidente e vice daquele tribunal, os desembargadores Valdeci Castellar Citon e José Jorge Ribeiro da Luz.

“A Prefeitura de Porto Velho cumprindo sua missão institucional e sempre que possível participa, acompanha e prestigia todas as solenidades, em especial as do Poder Judiciário. Os Tribunais Regionais Eleitorais são os órgãos que garantem a efetividade da democracia no nosso País e, portanto, é uma conquista da sociedade como um todo”, declarou o prefeito.

Para o prefeito, os Tribunais Eleitorais garantem a democracia no paísO desembargador Miguel Monico Neto, além da vice-presidência, também acumula o cargo de corregedor do tribunal Regional Eleitoral pelo mesmo período (2022/2023).

Leia Também:  VACINA ITINERANTE - Moradores de Jaci-Paraná recebem imunização contra a covid-19

Logo após o encerramento da sessão, o prefeito Hildon Chaves fez questão de cumprimentar os empossados e demais autoridades. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também:  INCLUSÃO - Prefeitura faz levantamento de atualização dos cartões de vacina entre comunidade surda

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA