PORTO VELHO

Porto Velho

SOLIDARIEDADE – Campanha arrecada mais de 500 potes para armazenar leite materno 

Porto Velho


Campanha será mantida de forma permanente nas unidades de saúde

Campanha arrecadou mais de 500 embalagensUm pote de vidro com tampa plástica pode não significar nada para muitas pessoas, mas pode ajudar bebês prematuros ou que nascem com algum problema de saúde. E para atender a esta demanda, a Prefeitura de Porto Velho realizou uma campanha que arrecadou mais de 500 embalagens, divulgando a importância do aleitamento materno.

As embalagens foram levadas para o Banco de Leite Humano Santa Ágata. “O pote ou frasco de vidro serve para armazenar o leite materno, que é doado por mulheres em fase de amamentação”, explica Rosimari de Souza Garcia Carvalho, gestora do Núcleo de Saúde da Criança (Semusa).

Ela explica que o leite materno doado é oferecido aos bebês que se encontram internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, e que são atendidos pelo Banco de Leite Santa Ágata.

Segundo Marilene Penatti, secretária adjunta da Semusa, o Banco de Leite é fundamental aos recém-nascidos: “É muito importante que as pessoas se sensibilizem para a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento, principalmente de crianças que nascem com algum problema ou prematuridade”, destaca. As embalagens foram levadas para o Banco de Leite Humano Santa Ágata

Leia Também:  GESTÃO - Plano Municipal de Saúde começa a ser elaborado em Porto Velho

Coordenada pela Semusa e realizada pelo Departamento de Atenção Básica (DAB), a campanha aconteceu de 17 a 31 de maio e mobilizou os servidores da Maternidade Mãe Esperança e de todas as unidades de saúde do município para conscientizar sobre a amamentação materna.

Com o sucesso da ação, a Semusa optou por manter permanentemente a arrecadação, e as unidades de saúde continuarão funcionando como ponto de recolhimento dos potes de vidro.

Qualquer pessoa pode ajudar na campanha. Basta doar potes na unidade de saúde mais próxima. Pode ser embalagem de café solúvel, maionese ou outro produto, desde que seja de vidro e com a tampa de plástico, material que não enferruja.

Texto: Augusto Soares
Foto: Semusa

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Somente estão sendo vacinadas pessoas com confirmação de agendamento no SASI

Publicados

em


Público deve baixar o aplicativo, realizar o cadastro e aguardar o agendamento com dia e hora marcados

Somente com o agendamento confirmado é possível a vacinação nesta faseNesta semana, o município de Porto Velho iniciou a imunização contra a Covid-19 para pessoas com mais de 45 anos. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) alerta que é preciso ficar atento ao agendamento recebido através do aplicativo SASI.

Somente com agendamento confirmado, a pessoa será imunizada. Hoje (23) a vacinação ocorre no Campus I da Faculdade Uniron até às 16h.

Todo público com mais de 45 anos será agendado para a vacinação no decorrer dos dias, mas para isso é preciso já ter baixado o aplicativo SASI, feito o cadastro e aguardar a confirmação do agendamento, com dia e hora da vacinação.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, clique no link: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, também oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Basta acessar o site aqui.

VACINA CONTRA FOME

Quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis no local vacinação. Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Leia Também:  Ginásio Cláudio Coutinho reabre as portas na próxima sexta-feira

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais e Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA