PORTO VELHO

Porto Velho

SOLUÇÕES – Lideranças debatem desafios no encontro

Porto Velho


Evento contou com a presença do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e do presidente da Fiero, Marcelo Thomé

O prefeito apresentou avanços alcançados no setor O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou na terça-feira (20) do debate “O Labirinto das Obras Públicas” – edição Rondônia, evento organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento é realizado em ambiente virtual e acontece em diversas capitais do país.

Os encontros são marcados por debates sobre os entraves enfrentados por quem contrata, fiscaliza e constrói as obras públicas, além de propor saídas para estas situações.

O prefeito apresentou avanços alcançados no setor e exemplificou situações de entraves. “Uma vez paralisada, é muito difícil uma obra ser reiniciada”, afirmou.

Como exemplo, Hildon Chaves apontou um caso que aconteceu em Porto Velho. “As obras da avenida Mamoré levaram mais de 10 anos para serem entregues. Só em 2019, numa articulação com a Frente Nacional de Prefeitos, da qual sou vice-presidente de relacionamento com o Judiciário, conseguimos mudar a situação”, disse o prefeito.

Leia Também:  Presidente Alex Redano vistoria obras de recuperação da RO-460, ligando Buritis a BR-421

Hildon Chaves também disse que é favorável a algum tipo de penalidade para o gestor que deixa de pagar pelas obras. “Isso é muito grave e na construção pesada os valores são muito altos”, acrescentou.

Prefeito é favorável à penalidade para o gestor que deixa de pagar pelas obrasSegundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, “O evento foi muito oportuno na medida em que se busca identificar pontos de melhorias para avançarmos com obras públicas no Estado de Rondônia, articulando os atores envolvidos, que permitirão fazer deslanchar as obras, em especial no pós-pandemia, em que a construção civil é um importante instrumento de geração de emprego e renda”.

Também participaram da reunião lideranças da construção civil, da indústria, além de Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Comissão de Infraestrutura da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Coinfra/CBIC), contratantes e representantes de órgãos de controle.

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SERVIÇOS – Lideranças rurais do município apresentam demandas em oficinas

Publicados

em


Encontros promovem também a troca de experiências entre líderes comunitários

Durante os treinamentos são debatidos temas como regularização ambiental As oficinas de Sócio Agricultura e Sustentabilidade que são realizadas pela Prefeitura de Porto Velho com produtores rurais da região vão levantar demandas e propor soluções de melhorias na oferta dos serviços para o setor.

Os treinamentos são marcados pela troca de experiências entre os participantes. Os primeiros encontros aconteceram em Nova Mutum Paraná e Extrema.

Os produtores rurais de Porto Velho serão os próximos a participar da oficina, que vai acontecer no dia 13 de agosto.

Os encontros são destinados a líderes comunitários rurais destas regiões e realizados por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon) e Emater-RO.

“Com o resultado destas oficinas iremos realizar uma conferência, em outubro, para apresentar um projeto que vai atender a estas localidades”, explica Luiz Cláudio, secretário da Semagric.

Durante os treinamentos são debatidos temas como regularização ambiental de propriedades rurais e fatores ambientais que geram entraves financeiros para os produtores.

Leia Também:  RETORNO - Município anuncia vagas para educação de jovens e adultos em Porto Velho

O credenciamento, que garante participação e certificado, deve ser feito na sede da Emater, na avenida Farquar, 3055, bairro Pedrinhas.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA