PORTO VELHO

Porto Velho

SPORT FISHING – Porto Velho recebe influenciadores da pesca esportiva no Brasil

Porto Velho

Objetivo é incentivar turismo de pesca em distritos do município

Município busca incentivar pesca esportiva na região O fortalecimento da atividade turística em Porto Velho tem sido uma das principais pautas da atual gestão. Entre a série de ações, está a retomada do projeto “Porto Velho Sport Fishing”, criado em parceria com o Conselho Empresarial de Turismo (Conetur). Desta forma, acontece, na próxima sexta-feira (13), o lançamento do primeiro Manual de Pesca Esportiva do Estado de Rondônia e a visita da família Nakamura e Fábio Baca, ambos conhecidos no segmento da pesca.

A agenda tem o envolvimento direto da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio).

Segundo a titular da Semdestur, Glayce Bezerra, o período pandêmico prejudicou o desenvolvimento e execução das ações, mas agora o projeto busca ampliar a adesão dos moradores locais e de turistas.

“Essa ação é estratégica e, em parceria com a Conetur, estamos juntos desde a concepção desta iniciativa na região. Temos direcionado esforços e recursos, no sentido de fomentar o produto ‘pesca esportiva’ que, atualmente, movimenta todo o trade turístico local com a geração de riquezas provenientes da cadeia do turismo de pesca”, observou.

Leia Também:  SAÚDE - Crianças de 5 anos, sem comorbidades, já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho

Porto Velho é conhecida pela sua rica ictiofauna VISIBILIDADE

Na sexta-feira (13), acontece um evento de recepção da família Nakamura e Fábio Baca, ambos são proprietários dos maiores canais de pesca esportiva do YouTube. O evento ocorre às 14h, no Hotel Slavieiro, em Porto Velho.

Os convidados saem de Porto Velho com destino ao distrito de Jaci-Paraná para uma atividade de pesca esportiva na região, distante cerca de 90 quilômetros da capital. No sábado (14), haverá pescaria no distrito de Nova Mutum, às 6h. A programação terá a duração de uma semana de aventuras nos lagos, rios e afluentes na região.

CURSO

Com a retomada do projeto, deve acontecer, ainda neste semestre, o curso de condutor de pesca esportiva também em Jaci-Paraná. Para tal atividade, já estão garantidos recursos do Fundo Especial de Desenvolvimento do Turismo (FEMDT).

PARCEIROS

O evento ainda conta com o apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e do Sistema de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Leia Também:  PARCERIA: Moradores atendem Semusb e  recolhem entulhos dos quintais

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Saul Ribeiro e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

​MEIO AMBIENTE – Premiação do 2º Concurso de Desenho Infantil é entregue aos vencedores

Publicados

em

​Classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets da prefeitura de Porto Velho e parceiros

Preservar o hoje pensando no amanhã, foi com esse pensamento que o pequeno Jocélio Junior Moraes Araújo, de 9 anos, confeccionou o desenho que garantiu o primeiro lugar no 2º Concurso de Desenho Infantil, realizado pela Prefeitura de Porto Velho. Assim como ele, os demais vencedores receberam a premiação durante solenidade na noite de sexta-feira (24), no Porto Velho Shopping.

Evento foi realizado como parte das comemorações da Semana do Meio AmbienteO primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo Agostinho. Com o tablet da premiação em mãos, o menino afirma que pretende estudar para participar de outros concursos. “Eu pensei no tema preservar hoje, pois, enquanto nós estamos vivos, precisamos cuidar para nossa geração de amanhã. Fiquei muito feliz e pretendo estudar com o tablet para no próximo concurso ter mais ideias”, comentou.

Isabelly de Oliveira Lima, de 10 anos, foi a segunda colocada. “Me inspirei na preservação porque as plantas nos ajudam a respirar ar puro e sem elas a gente não consegue sobreviver”, disse a estudante da Escola Municipal Maria Izaura Costa Cruz.

Leia Também:  OBRAS - Licitação para a reforma e ampliação da Maternidade Mãe Esperança está concluída

O concurso, realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, teve 460 inscritos, com grande participação dos distritos, garantindo a Extrema a terceira colocação com a participação do estudante Abraão Silva Araújo, da Escola Municipal 13 de Maio.

Primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo AgostinhoAo todo, foram escolhidos 20 desenhos. Os classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets, e os demais receberam brindes e um certificado digital de participação.

“Nosso propósito é trabalhar a educação ambiental desde o ensino fundamental, aplicando a ideia de pertencimento a essas crianças. Tanto que o tema escolhido foi para aguçar a preocupação delas com o meio ambiente”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer.

Para a premiação, a Sema contou com a parceria do Porto Velho Shopping, Energisa Rondônia e Fundação Nacional de Saúde (Fundação).

CONFIRA A LISTA DOS PREMIADOS

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA