PORTO VELHO

Porto Velho

SUSTENTABILIDADE – Município institui circuitos para divulgar turismo na cidade

Porto Velho


Ordenação vai facilitar a divulgação dos destinos mais atrativos para os turistas

A Semdestur quer divulgar melhor o potencial turístico da regiãoA Prefeitura de Porto Velho instituiu um novo ordenamento de informações turísticas, que passam a ser divididas por espaços da capital em seis circuitos. Os destinos passam conhecidos como Circuito dos Monumentos, Verde, Gastronômico, Destemidos Pioneiros, Ecológico, Circuito Histórico Cultural e Beradeiro.

O novo ordenamento foi construído a partir de estudos técnicos feitos pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Com esta organização, a Semdestur quer divulgar melhor o potencial turístico da região e incentivar as atividades turísticas sustentáveis, protagonizadas por comunidades locais.
A estas providências são acrescidas naturalmente a conservação da natureza, a valorização do patrimônio natural e cultural da região e a geração de emprego e renda, uma vez que o fomento da atividade propicia incremento à economia local.

Segundo Glayce Bezerra, secretária da Semdestur, a elaboração dos circuitos tem como base a oferta turística da capital. “É um modelo de gestão de visitação protagonizado pelos atrativos locais e que gera benefícios coletivos”, disse.

Leia Também:  Hildon Chaves afirma que Porto Velho não teve prejuízo com negociação de vacinas

Mais de 20 pontos turísticos e históricos de Porto Velho estão relacionadosInicialmente, mais de 20 pontos turísticos e históricos de Porto Velho estão relacionados, incluindo museus, balneários, parques, e o Mercado Cultural, que é um dos pontos de referência na gastronomia regional.

Glayce Bezerra explica que a proposta é criar e manter um circuito histórico-cultural na cidade, que deverá ser atualizado ao longo do tempo.

“Porto Velho possui museus, balneários, praças e outros atrativos que merecem ser visitados e reconhecidos. Buscamos indicar pontos, aumentar a visibilidade e o conhecimento da história da nossa cidade, tanto para os turistas, quanto para os próprios porto-velhenses”, destacou.

DIFERENCIAL
A secretária ressaltou ainda a importância do projeto para o incremento do turismo na cidade. “Será uma grande ferramenta para fomento do nosso turismo, além de representar um diferencial na divulgação da nossa cidade para todo o país e para o mundo”, frisou.

A instituição dos circuitos é o início da valorização local. A partir daí começam as estratégias de promoção e melhorias da região, como sinalização dos acessos e consolidação das rotas, pontos de interesse turístico, hotéis e restaurantes do circuito.

Leia Também:  1° DOSE - Porto Velho recebe vacina AstraZeneca para continuar imunização de idosos com mais de 60 anos

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  EDUCAÇÃO: Semed trabalha dados de avaliação para melhora índices

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA