PORTO VELHO

Porto Velho

SUSTENTABILIDADE – Porto Velho inicia workshop sobre construções sustentáveis

Porto Velho

Ganhos para o município envolvem atração de investimentos e geração de empregos no setor

O workshop é o início da chamada fase de assistência técnicaApós integrar o Programa de Transformações do Mercado de Edifícios Verdes, a Prefeitura de Porto Velho promove, nesta sexta-feira (23), o workshop sobre fortalecimento de capacidade em construções sustentáveis, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).

Porto Velho é uma das cinco capitais da Região Norte que passou a integrar o programa este ano. O workshop é o início da chamada fase de assistência técnica que deverá ter mais sete encontros até novembro deste ano.

Os ganhos para a capital, segundo o grupo, vão desde a visibilidade global para o município até a atração de investimentos e a geração de novos empregos.

“Aqui vamos abrir o diálogo para a construção de normativas e preparação do ambiente de negócios para que o município possa estimular o mercado mobiliário e da construção civil a se aproximarem das melhores práticas sustentáveis em prol da cidade”, afirma o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), Marcelo Thomé.

Leia Também:  INVESTIMENTO - Novos veículos vão otimizar atividades administrativas e operacionais da Semtran

Na prática, ao aderir ao programa, a capital receberá, por meio da International Finance Corporation (IFC), do Grupo Banco Mundial, uma série de consultorias gratuitas sobre edificações verdes como política pública municipal.

“A ideia é que tenhamos diferentes lados, como indústria, sociedade civil, academia e a própria Prefeitura, que tragam diferentes perspectivas sobre o que pode ser feito para estimular o mercado de edificações verdes na capital”, afirma o membro da IFC, Alexandre Haddad.

O workshop reúne pastas municipais estratégicas sobre o assunto, como as secretarias municipais de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), de Meio Ambiente (Sema), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), além da própria ADPVH.

O resultado da segunda etapa será um pacote de ações contendo os estímulos e incentivos ao contribuinte que aderir e investir em uma construção sustentável.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Atletas do Talentos do Futuro de Porto Velho competem na Copa Amec, em Cacoal

Publicados

em

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva

Na próxima sexta-feira (7), atletas do vôlei do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro viajam para competir na Copa Amec de Voleibol 2022, na categoria masculino e feminino Sub-15. O evento promovido pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, segue até domingo (9), no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães.

O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, com o professor Madson Brasil, que vai acompanhar os alunos na competição da Copa Amec, juntament com alguns pais dos alunos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou que os atletas do Programa Talentos do Futuro têm demonstrado interesse nos treinamentos, se capacitando para participarem de competições fora da Capital. “Manter esses jovens nas quadras esportivas é muito importante para a atual gestão, pois estamos consolidando o esporte na vida de cada um como uma alternativa saudável e de crescimento, tanto físico como profissional, para essas crianças e jovens que fazem parte deste programa.” destacou.

Leia Também:  HISTÓRIA - Juízes federais visitam obras do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Segundo ela, além do ginásio Dudu, a Semes está ampliando mais vagas de vôlei gratuitamente para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em outra região da cidade, sendo em dois polos na zona Leste: na quadra poliesportiva do Três Marias e no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, atualmente os treinos dos atletas de voleibol acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no ginásio Dudu; nas segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, na quadra do Três Marias; e nas terças e quintas-feiras das 16h às 18h, no Sérgio Siqueira de Carvalho.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA