PORTO VELHO

Porto Velho

TALENTOS DO FUTURO – Evento Cultural marca o Dia das Crianças em Porto Velho

Porto Velho


Evento contou com a participação dos alunos das mais de dez modalidades do programa

Silvana Silveira levou o filho e o neto, alunos de capoeira, para aproveitar o diaWalace Felipe (9) e Kaleb Vicinius (5) são filho e neto de Silvana Silveira, dona de casa. Ela saiu cedo de casa para acompanhar os alunos de capoeira do Programa Talentos do Futuro, oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, no evento cultural do Dia das Crianças, realizado durante a manhã de terça-feira (12), no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul.

De acordo com a mãe e vó, as crianças gostam de todas as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), que coordena o Projeto e que buscam envolver os participantes. “Essas ações melhoram a vida deles, tanto na escola quanto em casa. Não tinham muitos amigos e, agora, já são mais desinibidos. Tudo isso graças ao Talentos do Futuro”, contou Silvana.

ORGULHO E SATISFAÇÃO

Prefeito reforçou a importância de ser um bom alunoA participação dos alunos das mais de dez modalidades de iniciação esportiva promovida pela Semes é um motivo de orgulho e satisfação do prefeito Hildon Chaves, que esteve no evento, acompanhado da primeira-dama, Ieda Chaves. Ambos aproveitaram o momento para parabenizar as crianças pela data comemorativa.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Velho oferece bolsas integrais para curso de Medicina

“Vocês estão fazendo um trabalho maravilhoso. Vamos ter um papo sério agora: todos vocês que estão no Talentos do Futuro, eu tenho certeza de que são bons alunos, pois para estar aqui, tem de estar indo bem na escola. Todos que estão aqui merecem os parabéns por estarem neste projeto”, disse ele.

Hildon também lembrou que tem sonhos e que, parte dele, já vem sendo realizado. “Quero ver o nome deste Programa e de Porto Velho cada vez mais revelando atletas de ponta, e esse trabalho começa aqui”, acrescentou o prefeito ao reiterar que, “a prática esportiva é a ferramenta mais eficiente para manter as crianças afastadas de coisas erradas para construir cidadãos dignos, responsáveis e éticos”.

DEDICAÇÃO

Já a primeira-dama, Ieda Chaves, falou de toda dedicação de servidores públicos e voluntários para promover uma festa com tantas atividades. “Parabenizo as crianças e aos papais por trazerem os seus filhos para compartilhar esse momento. Que todos tenham um dia muito especial e abençoado e lembrem-se de que são um verdadeiro tesouro”, disse.Secretária Ivonete Gomes ressaltou a importância do Talentos do Futuro

Leia Também:  SOLIDARIEDADE - Campanha Vacina Contra Fome ajuda famílias carentes na capital

PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, lembrou que o Programa foi criado pelo prefeito no início de sua gestão, em 2017. Atualmente, são atendidas diretamente 1.360 crianças, em diversos polos. “Ao longo deste ano, nós vamos aumentar esses indicadores. Mas, hoje não é um dia de treino e, sim, de festa e muita recreação, pipoca, cachorro-quente”, informou.

“O esporte consegue unir a família e, não somente, em dia de festa. Os pais são muito participativos e trazem as suas crianças para os treinos e participam, às vezes, até com ‘pitacos’. Isso é muito bom e reúne as famílias nas quadras, nos ginásios e no Parque Aquático Vinícius Danin, fazendo uma grande transformação social”, concluiu a secretária.

ATIVIDADES RECREATIVAS

O evento contou com pintura facial, teatro de fantoches, pebolim, pingue-pongue, futebol, vôlei, entre outros.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

CAMPANHA – Mobilização contra a covid-19 leva equipes de vacinadores às unidades de saúde nesta sexta-feira

Publicados

em


Última atualização às 18h25

Porto Velho Shopping, Mercado Cultural e Loja Maçônica Quéops 11 também atenderão

Unidades de saúde estão aplicando a vacina contra a covid-19A antecipação da aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19 para 28 dias é a oportunidade para que as pessoas que também antecipem a proteção contra o vírus. Por isto, a Prefeitura de Porto Velho realiza, nesta sexta-feira (22), uma grande mobilização nas unidades de saúde da capital para aplicar os imunizantes.

“As pessoas que tomaram a 1ª dose não precisam mais esperar muito tempo. Com menos de um mês já podem completar o esquema vacinação”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini.

Após explicar que a antecipação do tempo para a aplicação da 2ª dose amplia o contingente dos que ficam aptos para completar o ciclo vacinal, Eliana Pasini disse que é o momento em que toda a sociedade deve contribuir para que a proteção contra a pandemia seja consolidada.

“Precisamos que pais orientem os filhos sobre a importância de afastar o risco de contaminação e suas consequências”, defendeu a secretária adjunta da Semusa, Marilene Penati. Segundo ela, a queda no número de ocorrências, inclusive de óbitos, é resultado da campanha de imunização, mas é preciso avançar para que a pandemia seja totalmente controlada.

Leia Também:  #SEJADIGITAL: CRAS de Porto Velho realizam atendimento à população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

PROGRAMAÇÃO

Vacinação com 1° 2° e 3° dose

SEXTA-FEIRA (22) Segunda dose da vacina contra a covid-19 tem intervalo de 28 dias

Local: Porto Velho Shopping
Endereço: Av. Pref. Chiquilito Erse, 3288 – Flodoaldo Pontes Pinto
Horário: 14h às 21h

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE – Apenas com vacinas contra a covid-19

ZONA LESTE

Unidade de Saúde José Adelino
Endereço:
Rua Orion, 56, bairro Ulisses Guimarães
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Mariana
Endereço:
Rua Rosalina Gomes, 9900 Bairro Mariana
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Socialista
Endereço:
Rua Mané Garrincha, bairro Socialista
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Hamilton Gondin
Endereço:
Rua José Amador dos Reis, 3514 bairro Tancredo Neves
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Ernandes Índio
Endereço:
Avenida Mamoré com rua José Vieira Caúla, 5002
Horário: 8h às 18h

ZONA CENTRAL

Unidade de Saúde Ronaldo Aragão
Endereço:
Rua Estrada do Belmonte, 2044 Bairro Nacional
Horário: 8h às 18h

ZONA SUL

Unidade de Saúde Castanheira
Endereço:
Rua Pau Ferro, 878 Bairro Castanheira
Horário: 8h às 18h

Leia Também:  SAÚDE NOS BAIRROS - Moradores do Condomínio Porto Madeira 1 são assistidos com Ação em Saúde

Unidade de Saúde Nova Floresta
Endereço:
Rua João Paulo I, bairro Novo Horizonte
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Osvaldo Piana
Endereço:
Rua Campos Sales, 858 bairro Areal
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Renato Medeiros
Endereço:
Rua Magno Arsolino, 1456 bairro Cidade do Lobo
Horário: 8h às 18h

*As demais unidades atenderão vacina de rotina

Texto: Nonato Cruz
Foto: Saul Ribeiro e Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA