PORTO VELHO

Porto Velho

TRÂNSITO – Começam as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Porto Velho

Porto Velho

TRÂNSITO, Começam, atividades , Semana, Nacional,Trânsito , Porto Velho

Município integra programação em conjunto com outros órgãos de trânsito

Serão trabalhadas ações educativas e de fiscalizaçãoAs atividades da Semana Nacional de Trânsito iniciaram nesta sexta-feira (16), através de uma solenidade de abertura no Teatro Estadual Palácio das Artes. As ações são realizadas pela Prefeitura de Porto Velho, em conjunto com outros órgãos de fiscalização, como o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A programação conta ainda com passeio ciclístico, blitzes educativas, simulação de acidentes e palestras em escolas.

“O intuito da campanha é a redução de acidentes de trânsito e conscientização da população sobre segurança e direção defensiva. Ao longo da semana iremos trabalhar em ações educativas, de fiscalização e sinalização. A nossa maior parceria é em relação às fiscalizações e gravações em semáforos”, disse o secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte, João Luiz Ferreira de Sousa

Os índices de acidentes na capital põe em alerta o sistema de trânsito e as más atitudes dos condutores que desrespeitam as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo dados apresentados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) na abertura da Semana do Trânsito, 2/3 dos acidentes que ocorrem no estado envolvem motociclistas. Além disso, os dados também apontam que a faixa etária que mais se envolveu em acidentes em Rondônia em 2021 foi de jovens de 20 anos.

Leia Também:  Primeira fase da limpeza será concluída até sexta-feira

“É importante sempre repetir aos condutores que tenham consciência no trânsito, que obedeçam as sinalizações e cumpram as determinações do CTB. Somente desta forma podemos desenvolver um trânsito mais seguro na capital, e assim honrar o tema da campanha que é ‘Juntos salvamos vidas'”, finalizou o secretário da Semtran.

Veja a programação da Semana Nacional de Trânsito em Porto Velho:

16/09 – Abertura oficial
9h – Teatro Guaporé

17/09 – Sábado
14h às 21h – Abordagens nas ruas

24/09 – Sábado
16h – Passeio ciclístico, saindo da praça das 3 Caixas d’Água

25/09 – Domingo
15h às 22h – Simulação de acidente de trânsito no Espaço Alternativo

19/09 a 23/09
08h às 18h – Palestras e gincanas em escolas e faculdades

18/09 a 23/09
10h às 22h – Atividades no Porto Velho Shopping

Texto: Beatriz Galvão
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Atletas do Talentos do Futuro de Porto Velho competem na Copa Amec, em Cacoal

Publicados

em

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva

Na próxima sexta-feira (7), atletas do vôlei do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro viajam para competir na Copa Amec de Voleibol 2022, na categoria masculino e feminino Sub-15. O evento promovido pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, segue até domingo (9), no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães.

O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, com o professor Madson Brasil, que vai acompanhar os alunos na competição da Copa Amec, juntament com alguns pais dos alunos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou que os atletas do Programa Talentos do Futuro têm demonstrado interesse nos treinamentos, se capacitando para participarem de competições fora da Capital. “Manter esses jovens nas quadras esportivas é muito importante para a atual gestão, pois estamos consolidando o esporte na vida de cada um como uma alternativa saudável e de crescimento, tanto físico como profissional, para essas crianças e jovens que fazem parte deste programa.” destacou.

Leia Também:  Em defesa da saúde ALE/RO mostra coragem e faz história ao enfrentar Corte de Contas

Segundo ela, além do ginásio Dudu, a Semes está ampliando mais vagas de vôlei gratuitamente para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em outra região da cidade, sendo em dois polos na zona Leste: na quadra poliesportiva do Três Marias e no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, atualmente os treinos dos atletas de voleibol acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no ginásio Dudu; nas segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, na quadra do Três Marias; e nas terças e quintas-feiras das 16h às 18h, no Sérgio Siqueira de Carvalho.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA