PORTO VELHO

Porto Velho

TRANSPARÊNCIA – Porto Velho sobe para a 5ª colocação no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Porto Velho


Verificação é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional

Porto Velho é a capital mais bem avaliada na região NorteO município de Porto Velho acaba de ocupar a 5ª posição, entre as capitais, no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal de acordo com o Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro).

O Ranking é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional e foi criado para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do seu sistema. Antes da nova edição, Porto Velho já era destaque regional, ocupando a 8ª posição entre as capitais brasileiras.

Já a atual colocação faz com que Porto Velho seja a capital melhor avaliada nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul do país. Lideram o ranking Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Para o prefeito Hildon Chaves, a melhora no ranking de 2021, que analisa os dados de 2020, foi possível graças aos esforços contínuos da gestão. “Buscamos sempre prezar pela melhoria da qualidade da informação fiscal, dando transparência à contabilidade, para que o munícipe tenha acesso e possa sempre estar a par da situação”, analisa.

Leia Também:  MP intervém contra cobranças abusivas de honorários de procuradores

Em 2019, foi publicada a primeira versão do Ranking que observou dados estaduais de 2018. O ranking por estados, capitais e por municípios pode ser conferido na íntegra através do site.

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também:  Estudantes participam do Simulado Aberto Enem Nacional do Colégio Objetivo para treinar para o Enem 2017

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA