PORTO VELHO

Porto Velho

TURISMO – Programação especial recepcionará turistas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Porto Velho

Porto Velho

Programação faz parte das comemorações em alusão ao Dia do Turista

Nesta segunda-feira (13) comemora-se o Dia do Turista. Para celebrar a data, a Prefeitura promove uma programação especial em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

A partir das 10h, um jogo americano será realizado na praça de alimentação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. Já às 13h, o casal da quadrilha junina Girassol recepcionará os turistas com apresentações de dança e música.

Glayce Bezerra, secretária municipal de Turismo Além dos shows de recepção ao turista, Porto Velho oferece, atualmente, mais de 13 circuitos turísticos, tanto para quem vem de fora conhecer os encantos da capital rondoniense quanto para quem já mora aqui e deseja conhecer um pouco mais dos pontos turísticos e da história local.

“Além do circuito cultural e histórico, podemos destacar também a rota histórica religiosa, como o Museu Monumental do Presépio, na São Tiago Maior, que é o segundo museu monumental do mundo, e do circuito ferroviário e circuito gastronômico também, que é um dos pontos de parada para quem deseja vivenciar novas experiências”, conta Glayce Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Leia Também:  Prefeito, secretário e vereadores vistoriam estradas na Terra Santa

Recentemente, a Prefeitura de Porto Velho instalou cerca de 30 placas com QR Code nos principais pontos turísticos de Porto Velho para mostrar a história e a importância de cada monumento para o fortalecimento da identidade e da cultura local.

A ação faz parte da campanha “O melhor de Porto Velho-Terra de Bravos Pioneiros”, que tem como objetivo central resgatar a memória histórica e fomentar o turismo difundindo informações locais no cenário nacional e internacional.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Falta uma semana para o Festival de Praia Circuito Beach em Fortaleza do Abunã

Publicados

em

O circuito está dividido em três etapas em diferentes locais

Local já recebeu vistoria técnica da equipe da PrefeituraFaltam sete dias para o início da primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach, no distrito de Fortaleza do Abunã, distante 270 km de Porto Velho. Visitantes de Rondônia e Acre estão sendo aguardados para o retorno do festival, que tem ampla programação com torneios esportivos, atrações musicais, e a realização dos projetos Giro Empreendedor, Arte no Entardecer e Rua de Lazer e Cidadania.

O evento, que será iniciado na sexta-feira (26) e termina no domingo (28), conta com os jogos de vôlei de praia, com duplas masculinas e femininas, e futevôlei com duplas masculinas e mistas. Na parte recreativa, estão confirmadas as apresentações da quadrilha junina Rosa Divina, Boi Bumbá Diamante Negro, Palhaços Bozó e Lelé, Banda Musical Estação do Forró, entre outras atrações.

A programação do Festival de Praia Circuito Beach está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).

Leia Também:  Prefeito, secretário e vereadores vistoriam estradas na Terra Santa

O circuito será dividido em três etapas, sendo a segunda nos dias 23 e 25 de setembro no distrito de Jaci-Paraná, e a etapa final nos dias 8 e 9 de outubro em Porto Velho.

Além do campeonato esportivo, a Semes também levará o projeto Rua de Lazer e Cidadania, que contará com atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes, como: pula-pula, pebolim, tênis de mesa, pintura facial, pintura de papel, corrida de saco, queimadas, pique-bandeira, cabo de guerra e morto-vivo.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o Festival de Praia faz parte da programação da secretaria, e este ano o evento está retornando com a parceria da Semdestur e Funcultural. “Com isso foi possível fazer uma programação diversificada para todos os públicos, com uma grande estrutura para receber os visitantes”, destacou a secretária.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA